quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A PALAVRA QUE SAI DA MINHA BOCA NÃO VOLTA VAZIA



Por vezes ouvimos esta frase transformada em jargão no meio evangélico: “A palavra de DEUS não volta vazia”. Esta afirmação é repetida ao longo do tempo nos púlpitos, em casa e até mesmo nas preciosas orações erguidas ao ETERNO. Entretanto, será mesmo que ela está realizando efeitos na sua vida?

Mensagem ministrada no ministério IMUEG, dia 31 de fevereiro de 2016

TEXTO BÍBLICO -  Isaias 55:11-13
  “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não volta vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em sinal eterno, que não será destruído”.

Se esta mensagem edificar a sua vida, por favor clique no G+1  do Google no final do texto. Com isto o Google entenderá que este texto é interessante e permitirá que ele seja divulgado para mais pessoas. Boa leitura e grandes bênçãos!

DESENVOLVIMENTO - Um curto tempo para pensar e provavelmente a resposta para a nossa pergunta será bem desanimadora. Talvez aquela reunião de adoração e louvor tão gloriosa da qual você participou no último final de semana já tenha inclusive se esvaziado do seu coração. Quem sabe já esteja pairando uma nuvem de dúvidas a respeito da veracidade do que o SENHOR colocou sobre a sua vida. A propósito, será que você é capaz de lembrar-se do conteúdo da última mensagem que ouviu?

A palavra é a mesma para todos!

Interessante nestas ocasiões é notar que palavra ministrada em um determinado culto é a mesma para todos. Não existem duas palavras para um mesmo espaço e ao mesmo tempo e com isto encontramos uma situação impar: Por que para alguns, a palavra gera resultados e para outros não? Por que algumas pessoas, às vezes mais novas nos ministérios entram na igreja, ouvem a palavra e recebem não só espiritualmente como também fisicamente em suas vidas? Será mesmo culpa dos ministérios, dos líderes ou dos pastores?

Deus quer abençoar e não repreender
O propósito de DEUS é proporcionar a você uma vida abençoada diante dEle. Não ser atendido é uma forma de repreensão da qual sofremos no princípio mas que deixou de ser o foco, para tornar-se apenas resultado das nossas próprias atitudes e isto se confirma através das palavras do próprio Isaias em 54.11  - “Para mim, isso é como nos dias de Noé, quando jurei que as águas de Noé nunca mais tornariam a cobrir a terra. De modo que agora jurei não ficar irado contra você, nem tornar a repreender”. Neste mesmo princípio encontramos o Salmista Davi com suas lindas palavras – “Regozijem-se os campos e tudo que nele há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta, cantem diante do Senhor, porque ele vem...” – (Salmos 96:12-13)

A família e a falta de resposta na oração
A falta da resposta ou obtenção dos resultados em determinadas orações quase sempre estão ligadas à uma falha em nossa forma de agir com relação ao próprio DEUS. Há um princípio de obediência, adoração e fidelidade da qual o SENHOR simplesmente não abre mão para poder abençoar os seus filhos e neste sentido a família consolida-se como uma das grandes vertentes de bênçãos espirituais e também da falta delas.
São muitas as famílias cujos problemas interiores, causados em resposta à desobediência da palavra de Deus são graves. Por vezes aqueles cuja função seria tentar resolver estes problemas já desistiram sem muita insistência contradizendo o texto em Gálatas 6:10 que diz – “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” – e nos ensina profeticamente a necessidade de dar à família importância vital para o sucesso das nossas orações.

Vamos listar algumas situações que podem impedir você e sua família de serem abençoados em todos os sentidos.

Lares com opções e preferências

Mesmo vivendo em meio a um tempo de modernidades, restam-nos resquícios tradicionalistas ainda do tempo da monarquia instalada no Brasil. É comum numa casa a poltrona onde só o pai (imperador) pode sentar-se, tal é qual é comum os lugares reservados na mesa onde coloca-se em prática a mesma cultura daquela época: O mais velho, futuro imperador, senta-se próximo do pai, os mais novos ficam distantes numa clara demonstração hierárquica. 
Este governo, quando exacerba a linha da respeitabilidade, passa a ser totalitário e antidemocrático e estabelece um padrão de segregação dentro dos lares onde este “imperador” faz o que bem quer e bem entende. É ele quem define o programa a ser assistido, os retiros para lazer e até mesmo qual comida será servida. Aos mais jovens e a esposa resta apenas concordar para não contrariar e sofrer as pesadas consequências.
Ao mesmo tempo opções e preferências muito claras estabelecem-se dentro do seio familiar. O filho preferido e o desprezo pelos outros gera, ao longo do tempo, uma divisão entre a própria família onde o preferido passa a ser protegido dos pais (ou de um deles) e inimigo dos outros.

Lares com padrões inatingíveis

Em algumas famílias é comum o estabelecimento de alvos inatingíveis onde um dos cônjuges ou filhos veem-se obrigados a atingir determinados padrões com altíssimo nível de dificuldade. Estes são os pais inconformados com o filho que tira média oito na escola, afinal “a nossa família sempre foi muito inteligente” e com isto só um “A” ou um 10 são aceitáveis.
Padrões inatingíveis também são encontrados na vida financeira das famílias. Quantas não sofrem por tentar ostentar um padrão impossível, gastando o que não tem para demonstrar o que acham, deveriam ter.  No final a aparência externa reflete-se de forma reversa dentro de casa, trazendo confusões e desentendimentos.  O mesmo se repete em diversas áreas da convivência familiar como, por exemplo, o cônjuge, influenciado pela mídia, que exige do outro e dos filhos um padrão estético impossível de atingir.

Lares onde a benção é incerta
Filipenses 4.13 diz – “Tudo posso naquele que me fortalece”, Isaias 41:10 diz – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.  Enfim, estes e uma série de outros textos bíblicos apontam para uma vida vitoriosa diante das adversidades, entretanto há determinadas condições que isto ocorra. O texto em Mateus 21.22 é bem claro – “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.
Veja se não é esta uma afirmação digna de atenção. DEUS está condicionando as vitórias a dois fatores: ORAÇÃO e onde a oração é uma chave capaz de abrir os portais espirituais e tocar a natureza de cima, chegando a Deus. Esta “natureza de cima” confirma-se por meio do escrito em Mateus 16:19 – Eu lhe darei as chaves dos Reinos dos Céus, o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.
Por sua vez, a fé é uma espécie de combustível capaz de impulsionar a oração em direção ao alvo. De fato, uma depende da outra e estão intimamente ligadas. Sem fé a oração não chega até Deus e sem a oração a fé torna-se inútil.
Uma família que não ora também não expressa aos seus filhos o padrão de fé adequado para a formação de um bom círculo familiar. A família precisa estar focada nos princípios de fé e oração. Filhos que não veem seus pais orando, também não vão orar, e por consequência não serão abençoados.

Lares onde os pais vivem a vida dos filhos
É muito comum na atualidade os pais tentarem desfazer tropeços ou bloqueios da sua vida por meio dos filhos. Muitas vezes aquele pai impedido de ser, por exemplo, um médico, almeja isto para o filha de todas as formas, atropelando os sonhos particulares do seu filho. Este filho, no entanto, pode no seu íntimo querer ser um engenheiro e não necessariamente um médico, entretanto, em virtude da pressão e da insistência dos pais acaba cedendo a esta imposição.
Certamente se isto se perpetuar e o pai obtiver sucesso no seu desejo (que virou uma ordem), este médico será uma daqueles que tomam dos seus próprios remédios para depressão e ansiedade, tratam mal os seus pacientes e possivelmente em algum momento irão perder um paciente na mesa de operação.

Lares onde a benção é incompleta
Existem lares onde os princípios familiares foram quebrados por diversos motivos. Entre estes motivos encontramos a separação dos pais, a falta do conhecimento de um dos pais, as agressões ocorridas no seio familiar, as disputas de poder na família, as dificuldades extremas causadas por fatores atrelados aos motivos que citamos antes, enfim. Há uma série de fatores capazes de limitar o poder de benção dentro de casa.
Quando o membro familiar não consegue receber cura e libertação dos sentimentos de culpa gerados por causa destes problemas surge uma dificuldade grande em orar. Em geral Deus passa a ser culpado por estes problemas, e é quando vemos o surgimento de ateus e céticos.
Evidente que em lugares assim não haverá a presença profética das bênçãos de Deus e onde não há benção há maldição. Não existe um meio termo, não existe um eixo de paz onde a benção não está presente. Ou se está com Deus ou  com o diabo e isto é muito sério em termos espirituais e físicos.


COMO DESBLOQUEAR A ORAÇÃO E ENCONTRAR AS BENÇÃOS
Lembre-se: Não há meio termo para Deus. “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade – João 4.24”. Este é um fator primordial para adquirir o status de ser abençoado e ter suas orações ouvidas. Adorar em “Espírito” e em “Verdade”, é “compreender o sobrenatural de Deus” e “realiza-lo em você e para os outros” sem questionamentos é essencial para o sucesso da sua vida cristã e uma consequente colheita de vitórias.
Olhando atentamente a palavra de Deus encontraremos um texto do sábio Salomão capaz de nos dar uma série de ensinamentos importantes. Vamos ler o escrito de Provérbios 7.1-3 e compreender melhor os seus significados: “Meu filho, obedeça as minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos e você terá vida; guarde os meus ensinos como a meninas dos teus olhos. Amarre-os aos dedos, escreva-os na tábua do seu coração” – (Provérbios 7:1-3).

 “Obedecer a palavra de Deus”
Não há como haver sucesso nas suas orações se não houver, de antemão, obediência à palavra de Deus. A obediência é um dos princípios mais importantes dentro do comportamento cristão para atingir-se o sucesso em todas as áreas da sua vida. O texto em 2ª. Crônicas 20.20b diz – “...tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão vitória.  Aqui novamente encontramos duas essências espirituais trabalhando em conjunto para uma vida vitoriosa em meio aos cristãos. A primeira essência, atribui-se à natureza superior, absolutamente espiritual configurada no próprio Deus, e a segunda, uma essência de ligação entre o físico e o espiritual que são os profetas do Senhor. Uma linha de obediência e respeito a estas duas essências é capaz de suprimir o poder do inimigo e alavancar a sua vida espiritual em direção a uma caminhada de vitórias, mesmo em meio ao deserto. Por isto diz o mesmo texto de 2ª Crônicas 20.20a – “De madrugada, partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me Judá e povo de Jerusalém...”.
         O profeta Isaias, confirma estas palavras ao revelar o desejo de Deus sobre a sua vida em Isaias 1.19 – Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra, - mas se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. “Pois é o Senhor quem fala!”

************
“Creia no senhor Jesus e serão salvos, você e os da sua casa (atos. 16.31)”. Creia no Senhor Jesus e a sua vida será transformada, Creia no Senhor Jesus e um tempo de vitórias será entre vós testemunho da glória de Deus na face da terra!
************

 “Guardar no íntimo os mandamentos”
         O texto em Mateus 6.21 – Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Pois bem, de que se trata a palavra de Deus para você? Uma série de escritos guardados na cabeceira da cama ou em uma prateleira na estante, ou uma fonte de vida renovada todos os dias? Acredito que a sua resposta tenha sido “uma fonte de vida!” e isto é muito natural, haja vista, pertencermos ao arraial celestial de Deus.
         Guardar os mandamentos do Senhor no íntimo é ter profundo amor pela palavra de Deus, manter esta palavra muito bem guardada em lugar seguro, onde o ladrão não possa roubar. Esta e a forma como devemos ter em nós a palavra de Deus: Como um tesouro valioso, único e bem guardado. 

************
Eis o seu maior tesouro: A palavra de Deus, guarde-a como o seu maior tesouro, cuide para que não seja roubada. Deus irá recompensar o seu esforço ouvindo as suas orações e fazendo crescer a sua colheita!
************

Obedeça e você terá vida!
         Olhe para os lados, observe-se e veja como você está vivendo. Será que tudo está como Deus gostaria? Será que a sua vida tem sido um exemplo diante dos ímpios e dos cristãos? O texto em Tiago 1.22 diz – “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos”. A desobediência não se trata de enganar a Deus, afinal a Deus não se engana! De fato é um engano o qual pratica-se sozinho, e contra você mesmo.
         Não interessa em qual área haja desobediência, sempre haverá um custo e ele pode ser desde uma simples repreensão, no sentido das suas orações não serem ouvidas e atendidas, ou até mesmo algo muito mais sério, conforme lemos em Mateus 7.21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”.

************
Quer ter uma vida de sucesso? Obedeça!
Quer ter resposta das suas orações? Obedeça!
Quer ver a glória de Deus derramada em você, na sua casa e na sua família? Obedeça!
************

O ensino é a sua menina dos olhos!
         Quem nunca se apaixonou? Tente imaginar a garota que aguarda o seu amado chegar no final da tarde, esperando-o com o coração apertado. O rapaz que corre em meio a calçada para chegar mais rápido à casa de sua amada. Enfim, em todos estes casos o que vemos é um “esforço que vale muito a pena”.
         O que aprendemos com isto? Que a palavra de Deus deve ser respeitada e realizada com alegria no coração, sem peso e sem reclamações, afinal ela é a “menina dos seus olhos”. 
Atualmente há muitas pessoas obedecendo a palavra de Deus, mas debaixo de um peso terrível. No final esta obediência é mais um castigo do que uma benção e este não é o plano de Deus para a sua vida. É necessário cumprir com o escrito, ouvir a palavra de Deus com astúcia e realiza-la de forma eficaz diante de toda e qualquer dificuldade, sem reclamações e com muita fé.  Isto lhe trará vitórias, e lhe dará a recompensa e lhe trará um sabor suave e agradável na vitória.

************
Senhor, “protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam (Sl 17.8-9)”. Deus quer operar sobre a sua vida protegendo a você e sua família. Cuide da sua palavra, respeite-a e a vitória chegará em breve!
************

Não se esqueça da palavra, amarre-a aos seus dedos e escreva na tábua do seu coração!
Os antigos tinham este precioso hábito; para que seus rebentos não esquecessem de alguma tarefa amarravam-lhe em um dos dedos um fio vermelho ou azul. Desta forma, quando olhavam para o fio colorido preso ao dedo, lembravam-se das suas tarefas e obrigações.
         Atualmente esquecemos muito facilmente das nossas obrigações. Por vezes uma mensagem de ensinamento e doutrina sequer chega ao nosso coração quanto mais à nossa memória. Isto torna a palavra fútil, sem valor e desvalorizada diante de Deus.

************
A palavra de Deus tem que estar na sua mente, na sua boca e na sua vida. Não se aparte da palavra de Deus, viva por meio dela. Quem pratica a palavra recebe autoridade contra o inimigo e resposta para as suas orações.
************
        

SETE PROMESSAS DE ISAIAS 55
O texto em Isaias 55:11-13 contém muitas promessas para a sua vida e para a vida da sua família. Se você for capaz de viver verdadeiramente a palavra de DEUS e obedecê-la em todos os seus caminhos eles estarão profeticamente abertos para você e sua família. Profeticamente abordaremos sete dessas promessas.

PRIMEIRA PROMESSA - ALEGRIA
Você sairá em júbilo e será conduzido em paz
        
A palavra júbilo traduz-se por “extremo contentamento”. Não interessa qual seja a situação na qual você está envolvido atualmente “a palavra de DEUS não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”.

Você será jubilado! A alegria do Senhor será a sua força, e a paz que procede todo entendimento será a sua recompensa!

SEGUNDA PROMESSA - GLÓRIA
Os montes e as colinas irromperão
em canto diante de você.

Em geral o monte na bíblia tem dois significados: O primeiro é sacrifício e o segundo é glória, exatamente nesta ordem. O texto em Genesis 22 é muito claro: DEUS pede Abraão para que sacrifique seu filho Isaque em um monte nas terras de Moriá. A palavra Moriá vem de “Mora” que significa temor e Moriá significa “ordenado (aquele que obedece) ou considerado por DEUS”.  Perceba isto: Deus só chama para o monte aqueles que o TEMEM! Mas da mesma forma ele só glorifica a quem lhe obedece e por quem ele tem consideração!

Deus quer transferir a glória dele para você!
Em João, capítulo 17 o MESSIAS está no alto do monte. É momento de dor, mas também é momento de obediência e DEUS se agrada daqueles que o obedecem. No texto Ele diz (versículo 5) – “E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo ante que o mundo existisse” – (versículo 15-16) – “Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do maligno. Eles não são do mundo como eu também não o sou(versículo 22) – “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um. Se DEUS está lhe chamando no sacrifício, obedeça! Pois “a sua palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”.

Tal e qual ele abençoou Moisés no monte, você também será abençoado. A glória de DEUS vai surgir na sua vida. Tal e qual ele abençoou Isaque no monte você também será abençoado.

TERCEIRA PROMESSA – HONRA
Todas as árvores do campo baterão palmas.

No evangelho do Apóstolo Marcos 8.22 há um fato interessante. Nesta passagem, o Senhor Jesus juntamente com seus discípulos, adentram em BETSAIDA, e algumas pessoas trazem um cego até ele, suplicando-lhe que o tocasse. Ele então toma o cego pela mão, o leva para fora do povoado e depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhes as mão, Jesus  perguntou: “Você esta vendo alguma coisa?”, ao que o cego então responde: “Vejo pessoas; e elas parecem árvores andando”. Jesus então impõe novamente as mãos sobre o cego, e seus olhos são abertos e ele passa a ver assim como os outros homens viam.  

E quem são as ávores?
Vamos entender melhor lendo Mateus 3.10 – O machado já está posto à raiz das?  ARVORES, e toda árvore que não der  bom fruto, será cortada e lançada ao fogo! 
Opa! Então aqui o senhor nos está comparando a ARVORES

Novamente João 15:5 – “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Novamente Deus assemelhando-se e nos assemelhando a ARVORES!

Vamos adiante em Provérbios 11.30 – “O fruto do justo é ARVORE da vida; e o que ganha almas sábio é”. Árvore não é justificada porque não tem alma, é natureza de baixo e não de cima, então o fruto do justo refere-se a quem? PESSOAS e claro!

Entenda este mistério! Em geral ao referir-se a arvores a palavra de Deus por parábolas ou metáforas está remetendo a sua mensagem na direção de pessoas.

E você “arvore frondosa”! Está disposto a obedecer? Então Deus está disposto a honrar você e sua família pois “a sua palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”. Neste momento o Salmo 23.5 está sendo consolidado na sua vida! – “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice”.

QUARTA PROMESSA – CRESCIMENTO
No lugar do espinheiro, crescerá o pinheiro.

O espinheiro é o tipo de “arvore” que ninguém quer ser. Não tem aparência, não tem utilidade, atrapalha quem quer passar e machuca quem está por perto. Muito pelo contrário Deus quer fazer, porém a palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”.
Até o momento você era espinheiro, não tinha aparência. Agora DEUS lhe dá aparência de Cristo! Não tinha utilidade! Agora DEUS vai te usar como ferramenta nas mãos dEle. Machucava quem estava por perto. Agora DEUS lhe aplicará uma overdose de amor! Esse é o pinheiro que vive nos lugares altos. Pode vir o vento forte ou chuva desenfreada! Você vai ficar crescer em meio a dificuldade!

QUINTA PROMESSA – PODER
Em vez de roseiras bravas crescerá a murta.

Quando lemos roseiras bravas, também podemos ler “sarças”.  Esta você conhece, é aquela que foi apresentada a Moisés. Mas talvez o que você não saiba é que a sarça representava o povo de Israel. O fogo (ira) de DEUS queimava em volta do seu povo porém pela sua MISERICÓRDIA este não era consumido. A misericórdia de Deus é uma dádiva. Deus quer derramá-la sobre nós o tempo todo, porém é preciso compreender que a misericórdia de DEUS só se derrama diante dos teimosos e este era o comportamento do povo hebreu quando este se apresentou a Moisés. 
Murta era uma arvore muito especial, chegava até quinze metros de altura e entre as suas principais características estava o fato de florescer em todas as fases do ano exalando um perfume extremamente agradável. Ainda como se não bastasse, a murta produzia um óleo considerado muito valioso comumente utilizado como remédio para muitas doenças.

Misericórdia ou poder?
Agora fica a pergunta? Para que misericórdia quando DEUS pode derramar sobre a sua vida PODER!? Por este motivo o texto diz: “No lugar do roseira brava (sarça) crescerá a murta”.
Acredite! A palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou”. Deus não quer ter misericórdia do seu povo! Deus quer derramar PODER sobre o seu povo. Você tem dúvidas? Então receba Atos 2:17 – “Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito (poder) sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Você ainda tem dúvidas? Então receba as palavras de Joel, o profeta do avivamento – “Toquem a trombeta em Sião, deem o alarme no meu santo monte. Tremam todos os habitantes do país, pois o dia do Senhor está chegando. Está próximo!

SEXTA PROMESSA – ETERNIDADE
Isso resultará em sinal eterno.

O texto em Romanos 2.7 diz – “Ele dará vida eterna aos que persistindo em fazer o bem, buscam a glória, honra e imortalidade”. Há uma promessa sobre a sua vida, e esta promessa é de eternidade! Todo cristão disposto a obedecer recebe esta promessa. Persista em fazer o bem, busque glória e não misericórdia pois a palavra não voltará vazia, mas fará o que o SENHOR deseja e atingirá o propósito para o qual ele a enviou” e você receberá HONRA e IMORTALIDADE!

SÉTIMA PROMESSA – ETERNIDADE
“Que não será destruído”
         A palavra não voltará vazia, ela fará os seus efeitos, atingirá os seus propósitos. Você receberá tudo o que foi profetizado hoje e para sempre! Jamais será destruído pois afinal o SENHOR disse: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei. (Isaias 46:4)

Oremos e glorifiquemos ao Senhor!
A ele a honra, a glória e a eternidade AMÉM!

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz


Todos os nossos textos estão liberados para pregações e estudos,  porém a publicação, quer seja por meios físicos ou eletrônicos só poderá ser feita mediante a autorização expressa do autor. 

ADQUIRA O SEU LIVRO!
Caro leitor, aprofunde os seus conhecimentos adquirindo o livro “Curando as Feridas da Alma – Um choque de realidade”. Um livro para pastores, líderes e todos aqueles que desejam aconselhar melhor os seus discípulos e liderados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe