ESBOÇO: Entrar na Dimensão da Conquista!


DIMENSÃO DA CONQUISTA!

Deuteronômio 2:7 – Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês tem feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma.

Mesmo com os desvios de conduta do seu povo, Deus nunca os desamparou. Desde muito cedo Ele fez uma aliança com ABRAÃO, ISAQUE e JACÓ, e quando Deus faz aliança ela não pode ser quebrada!

Deus alimentou seu povo com o maná e codornizes,  matou a sua sede com água da rocha no deserto de Zim e em todo este tempo suas roupas não se desgastaram e suas sandálias não acabaram!

Foi estabelecida uma aliança inquebrável com o seu povo garantindo que eles seriam cuidados, receberiam alimentos e nunca seriam abandonados. 


Esta aliança também foi feita com você e certamente mesmo nos períodos de deserto Ele vai sustentá-lo!

Em 1ª Pedro 2:9 – Diz: Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!

Você recebeu uma herança nesta terra e precisa caminhar em direção a ela como um soldado treinado no deserto para vencer muitas batalhas. Você foi qualificado como soldado de Cristo para fazer a diferença junto a homens, mulheres e autoridades. Deus está lhe chamando para conquistar reinados inteiros em seu nome.
Glorifique o nome do Senhor!

Talvez você esteja achando que seu tempo já se foi, suas conquistas não vão mais acontecer. Josué assumiu o comando de Israel aos 65 anos de idade, e em 6 anos ele conquistou o território que se transformou na herança de Israel.

Deuteronômio 2:24 – Vão agora e atravessem o ribeiro de Arnom. Veja eu eu entreguei em suas mãos o amorreu Seom, rei de Hesbom, e a terra dele. Comecem a ocupação, entrem em guerra contra ele. 

Nesta ocasião Josué estava para entrar numa Dimensão de Conquistas jamais vista até então, mas para isto teria que vencer Seom, que significa "Impetuoso" e Hesbom, que significa "Fortaleza" e com isto aprendemos mais um pouco: Entrar na dimensão da conquista não é tão simples. 

Para Josué, passar por aquela prova significaria a maior prova depois da morte de Moisés. Deus sabia que Josué precisaria passar pela Dimensão Espiritual da Conquista!

Depois que Deus faz você passar pela prova e atingir a conquista isto fica cravado em você! A Dimensão da Conquista fica impregnada em você e nas próximas gerações.

Hoje eu oro para que caiam por terra as dificuldades que ainda possam impedir você de atingir a Dimensão da Conquista

O Rei Seom simboliza o poder de Satanás que se levanta para impedir Josué de atingir a Dimensão da Conquista e para isto ele não criaria nada novo, pelo contrário, utilizaria três características já enraizadas em um povo desinteressado em crescer.

1.)   ESTAGNAÇÃO – O povo ficou 40 anos no Deserto! Há pessoas que vivem o tempo inteiro na mesma luta. No livro do Êxodo 2:2 está escrito: "Vocês já caminharam muito tempo em volta dessas montanhas. Agora vão para o Norte"

O povo caminhava dando voltas em torno dos montes de Seir. A tradução para esta palavra é "ASPERO". Não fica difícil compreender os porquês do Senhor fazê-los caminhar em torno deste monte. Andar em círculos não é bom para ninguém, não agrada ninguém. De fato é áspero, desagradável viver tentando sem nunca sair do lugar.

2.)   RETROCESSO – O povo queria retornar. Enfrentar desafios não era a opinião da maioria. Conforme lemos em Números 14:3Porque o senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?

Quem fica muito tempo estagnado, sem progredir, sem ascender um padrão melhor em todos os sentidos, acaba retrocedendo, e foi exatamente o que aconteceu.


Deus esperava ver um padrão de fé absoluto no seu povo, depois de ter demonstrado tantos sinais e maravilhas. Da mesma forma Ele espera ver isto na sua vida. O texto em Hebreus 10:38 mais do que uma repreensão  é um aviso: "O meu justo viverá pela fé, e se retroceder não e agradarei dele!"

3.)   AVANÇO LIMITADO – O povo queria fazer um acordo com o inimigo. Veja o texto em DEUTERONÔMIO 2:27 – Deixa-nos passar pela tua terra. Iremos somente pela estrada, não nos desviaremos nem para a direita e nem para a esquerda. 28. Por prata venderás a comida que comemos e a água que bebemos. Apenas deixa-nos passar a pé.

NÃO SE FAZ ACORDO COM O DIABO, PORQUE NO CONTRATO ESTÁ ESCRITO QUE NO FINAL ELE VAI TE ROUBAR, TE MATAR E TE DESTRUIR.

Para entrar na dimensão da conquista, você precisa ser destemido!

Em um momento como este podemos pensar em Calebe encorajando ao povo depois de conhecer a terra prometida: "De certo que venceremos!"

DE CERTO QUE VOCÊ VENCERÁ O MEDO, OS GIGANTES, O DESCONHECIDO.

QUANDO VOCÊ ENTRAR NA DIMENSÃO DA CONQUISTA NADA MAIS PODERÁ LHE IMPEDIR

O texto em JOSUÉ 1:3 confirma!

- Todo lugar onde puserem a planta dos vossos pés eu vos darei.

Creia e receba em nome de Jesus

- Seu território se estenderá do deserto do Líbano até o Eufrates.
Creia e receba em nome de Jesus

- Ninguém poderá te resistir todos os dias da sua vida.
Creia e receba em nome de Jesus

- Assim como estive com Moisés, estarei com vocês.

Creia e receba em nome de Jesus

Nunca os deixarei, nunca o abandonarei.


VOCÊ VAI SER O MELHOR FUNCIONÁRIO, O MELHOR EMPRESÁRIO, O MELHOR SERVO DE DEUS. VOCÊ VAI SER O MELHOR PORQUE ESTÁ NA DIMENSÃO DA CONQUISTA!

Creia, glorifique e aplauda o nome do Senhor Jesus.
           
QUANDO VOCÊ ENTRA NA DIMENSÃO DA CONQUISTA, VOCÊ ESMAGA A RESISTÊNCIA DO INFERNO!

Deuteronômio 2:31. “O Senhor me disse: Estou entregando a você Seom e sua terra. Comece a ocupação, tome posse da terra dele!” 32. Então Seom saiu à batalha contra nós em Jaza, com todo o seu Exército. 33. Mas o Senhor, o nosso Deus, entregou-o a nós e o derrotamos , a ele, aos seus filhos e todo o seu exército.

Deus está esmagando todas as tentativas de satanás contra a sua vida!
Romanos 16:20 – Em breve o Deus de paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça do Senhor Jesus esteja com vocês!

Não há mais impedimentos para que você entre na dimensão da conquista! Conquiste o Milagre, o Ministério, seu casamento, sua vida!

FINALMENTE! QUEM QUER ENTRAR NA DIMENSÃO DA CONQUISTA RECEBE ANTES AUTORIDADE ESPIRITUAL PARA GLORIFICAR O NOME DE DEUS!

Deuteronômio 2:25. Hoje mesmo começarei a infundir pavor e medo de vocês em todos os povos debaixo do céu. Quando ouvirem a fama de vocês, tremerão e ficarão angustiados.


Amados esta vitória entregou a Josué os despojos do inimigo e através disto eles se equiparam para as outras batalhas!

Uma vitória leva o crente a outra vitória ainda maior!

Deus te escolheu para dar uma demonstração de poder na terra!

HOJE É DIA DE AVANÇAR!
Nunca mais faça concessões ao inimigo!

Josué 1:9 “Não to mandei eu? Seja forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

AGORA QUE VOCÊ ESTÁ NA DIMENSÃO DA CONQUISTA EU  VOU PROFETIZAR, DA PARTE DE DEUS, 12 GRANDES BENÇÃOS!

01ª- As grandes muralhas vão cair.
02º- Sua família vai conhecer Jesus.  
03º- Você irá prosperar.
04º- Você receberá vestes de santidade.
05º- Em todos os lugares Deus estará com você.
06º- Haverá um novo tempo na sua vida.
07º- Palavras e atitudes não te abalarão.
08º- Você confirmará um ministério.
09º- Deus ouvirá o seu clamor.
10º- Promessas de Deus serão cumpridas.
11º- Sua casa será uma casa de paz
12º- Esta casa sera chamada casa de oração.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

ESTA MENSAGEM EDIFICOU A SUA VIDA?
Ajude este blog a continuar clicando no G+1 do Google
Clicando nos anúncios você também colabora e conhece excelentes oportunidades!

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.



3 comentários:

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe