ESBOÇO: Vendo pelos olhos do cego



O cego de nascença - João 9.6-7 – Tendo dito isto, cuspiu no chão, misturou terra com saliva a aplicou-a aos olhos do homem. 7 Então lhe disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa “enviado”) O homem foi, lavou-se e voltou vendo.

       Aqui vemos um texto relativamente comum para o conhecimento da maioria de nós; “A Cura de um Cego de Nascença”.  Mais uma cura, mais um milagre, mais uma relato pelo qual passamos muitas vezes. Vemos algo parecido também em Marcos 10.46, DEUS operando sobre um outro cego, neste caso BARTIMEU. Interessante, não é? Tantos milagres e o Senhor então estimula a mão humana a eternizar outra cura semelhante. Nem tanto! Se observarmos de forma um pouco mais profunda, descobriremos algo fantástico! Bartimeu é um divisor na história do próprio Jesus, porque ele marca uma nova denominação para o Messias. Até então todas as traduções hebraicas atribuem ao Senhor Jesus a seguinte tradução “Yeshua Ben Yousef”, ou seja, Jesus filho de José. Bartimeu é o primeiro em todos os evangelhos a dizer: “Yeshua bem David”, ou Jesus filho de David. Pode parecer muito simples, mas não é.  Como um homem cego poderia ver além daqueles que enxergavam, inclusive dos próprios discípulos que caminhavam com Jesus. Tremendo não é? Será que ele era tão cego assim?  Será que BARTIMEU era mais ou menos cego do que nós? Vamos falar um pouco mais sobre cegos e peço-lhe que redobre sua atenção agora. No evangelho do Apóstolo Marcos 8.22 há um fato interessante. Nesta passagem, o Senhor Jesus juntamente com seus discípulos, adentram em BETSAIDA, e algumas pessoas então trazem um cego até ele, suplicando-lhe que tocasse nele. Ele então toma o cego pela mão, o leva para fora do povoado e depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhes as mão, Jesus  perguntou: “Você esta vendo alguma coisa?”, ao que o cego então responde: “Vejo pessoas; e elas parecem árvores andando”. Jesus então impõe novamente as mãos sobre ele, e seus olhos são abertos e ele passa a ver assim como os outros homens viam.  
       O que me dizem irmãos? Mais um cego? E agora temos um problema! Me parece que Jesus não cuspiu direito, pois a primeira vista este cego do povoado de BETSAIDA, não teve sua visão restaurada, será que falhou a tentativa? Vejamos: Mateus 3.10 – O machado já está posto à raiz das?  ARVORES, e toda árvore que não der  bom fruto, será cortada e lançada ao fogo! Opa! Então aqui o senhor nos está comparando a ARVORESProvérbios 11.30 – O fruto do justo é ARVORE da vida; e o que ganha almas sábio é. Árvore não é justificada porque não tem alma, então o fruto do justo refere-se a quem? PESSOAS e claro!
       Então, entendemos que quando aquele cego viu homens como árvores ele não estava vendo aquém e sim além do que seria normal para um ser humano comum. Compreenda: A visão daquele cego foi além da nossa dimensão, indo do natural de trevas em que ele vivia, para um espiritual de revelações para as quais nem sempre estamos preparados.
       Talvez você vá ouvir a partir de agora fatos bíblicos conhecidos, porém ainda não tenha percebido nestes fatos as mensagens (revelações) implícitas, nas entrelinhas, e tenho certeza que ficará tão impressionado como eu me impressionei. Da mesma forma como Noé pregou por 120 anos o plano de salvação, pregaremos hoje algo essencial, sintam-se como anti-diluvianos recebendo uma mensagem emergente.
       Este cego obteve dois grandes milagres, o menor deles, ele voltou a enxergar, e o maior deles, é  que por poucos segundos ele pôde contemplar a humanidade pela mesma ótica do Espírito Santo. Nesta noite eu quero com a autorização do Espírito Santo levar você a compreender algumas coisas que sempre estiveram em você, sempre estiveram na bíblia, porém nós nem sempre abrimos os nossos olhos para ver. Vemos o superficial, mas não vemos o sobrenatural!

       Qual a mensagem além do milagre quando o senhor cura cegos, surdos, mudos, mancos? Normalmente pensamos no milagre como ênfase da mensagem, porém o milagre é apenas pano de fundo para uma outra mensagem: Abram os seus olhos espirituais, abram os seus ouvidos espirituais, profetizem, caminhem por caminhos espirituais, VEJAM OS HOMENS COMO ÁRVORES, ou seja, vejam além daquilo que as pessoas naturais veem!
       Nós somos compostos de uma vertente FISICA, MENTAL e ESPIRITUAL. E sabemos que satanás não consegue atuar em nossa área espiritual, sendo assim, a estratégia utilizada por ele é envolver fortemente as duas primeiras para gerar uma abertura ou brecha na área espiritual.
       Deus está enviando mensagens através dos séculos, através de toda a bíblia, confrontando o pecado e mostrando um plano de salvação para cada um de nós! Mas para isto você precisa abrir o seus olhos e ver além daquilo que é natural! O plano de Satanás é utilizar todas a portas de entrada para invadir as nossas fortalezas, quebrar a nossa comunhão com Deus e nos fazer pecar. Isto não é algo novo, isto aconteceu sempre. A bíblia está cheia de mensagens especiais mostrando como vencer as tentações.

E AGORA IRMÃOS!?
Quais as portas de entrada?

VISÃO - Os olhos são a verdadeira "janela da alma". As imagens vistas durante o dia formam um conjunto de códigos capazes de gerar sentimentos e pensamentos voltados para o bem ou para o mal. Por mais simples que nos pareça uma imagem, ela sempre exerce algum tipo de influência em nosso subconsciente.

AUDIÇÃO - O ouvido é a segunda maior porta de entrada do nosso corpo espiritual. Hoje o inimigo tem trabalhado fortemente no sentido de gerar emoções e pensamentos através dos sons. As músicas seculares têm se esmerado em gerar facilidade na assimilação vencendo as barreiras do consciente e agregando-se ao nosso subconsciente de foram imperceptível. Você já deve ter ouvido na chamada "música chiclete", aquela que fica em nossa mente mesmo tendo uma letra absolutamente banal e sem sentido.

TATO - Diferente dos outros dois o tato é uma forma voltada ao estímulo dos sentidos. Tudo o que tocamos gera sentimentos e pode gerar emoções. Neste sentido o tato se tornou um grande vilão no padrão de santidade exigido por Deus a partir do momento em que foi utilizado pelo inimigo como instrumento de sensualização e sexualização. 

PALADAR - Comemos, bebemos e o paladar é o nosso direcionador. Com ele sabemos se determinada bebida ou comida é agradável ou não. A dificuldade surge exatamente na forma como comemos e bebemos. Muitas pessoas acabam ficando viciadas em determinados tipos de alimentos e bebidas capazes de trazer grandes prejuízos espirituais e físicos.

OLFATO - Pode até parecer inofensivo, mas não é. O olfato humano não é tão apurado como o de outros seres vivos, porém é suficientemente aguçado para captar cheiros capazes de gerar pensamentos pecaminosos em diversas áreas. O cheiro também é uma forma atrativa de levar pessoas a determinados tipos de situação perigosas a santidade. Imagine uma pessoa viciada em determinado tipo de droga, em crise de abstinência e sentindo o cheiro do seu produto de vício. Terrível não é. Este é apenas um exemplo. O perfume de um tenteador homem para as mulheres ou vice-versa pode facilmente levar ao pecado de pensamento. 
       Vamos fazer duas experiências rápidas aqui para você compreender melhor: Nome de filme (Sugestão = Karatê Kid), Música (Sugestão = Tema do filme Titanic). Perceba como é fácil viajar pelo que vemos e pelo que ouvimos. Da mesma forma o inimigo tem uma grande capacidade em utilizar estes sentidos.
       O pecado segue um padrão de três passos. Primeiro surge uma influência física, esta influência física, estimula os nossos pensamentos e por último tenta contaminar a nossa alma. Vejamos alguns exemplos:

- ADÃO E EVA (Genesis 3.6)
- DANIEL
- JESUS – transformar pedras em pão / Colocar Deus em cheque / Ser Deus

       E a história se repete até hoje, afinal de contas: Em time que está ganhando...Você está percebendo? A história está ai desde o começo!
       Mas da mesma forma que há uma história de destruição desde o começo há uma história de salvação desde o começo! ABRA OS OLHOS!
       Veja o Tabernáculo! – A princípio algo muito complicado. Uma estratégia do inimigo, fazer as coisas de Deus parecerem complicadas! Mas nós estamos aqui hoje para descomplicar, para você poder ver de uma forma como nunca viu!
       Deus preocupado com a cegueira dos seus seres humanos, criou um antídoto e este antídoto é espetacular, chamado SANTUÁRIO, e nos olhamos para o TABERNÁCULO e achamos algo teórico cheio de símbolos, muito complicado. Quando olhamos o tabernáculo (não poderei ser muito detalhista por causa do tempo). O que vemos?

   PRIMEIRO: Uma porta: Quem é a porta? - Jesus !(João 10.9)
  SEGUNDOO cordeiro: Quem é o cordeiro?  - Jesus!
   TERCEIRO: Depois temos a água: Quem nos dará água da vida?
   QUARTO: Lugar santo e a mesa com o pão: Quem é pão e vida?
  QUINTO: Depois temos o altar: Onde colocamos as nossas orações?

       Percebeu? A princípio uma tenda, mas quando olhamos por outro ângulo, vemos muito mais do que o natural, vemos o sobrenatural!
       A bíblia é repleta de histórias que parecem simples, mas são cheias de códigos especiais para a busca da elevação do homem no reino espiritual. Quanto mais você evolui mais longe fica da tentação, do sofrimento!
       Aprenda não tem coincidência na bíblia. Tem fatos! Analise a descendência, um após o outro... O número de gerações bate certinho, o número de juízes bate certo, o número de patriarcas bate certo! E mais, Deus utilizou vidas desde o princípio para refletirem o plano de salvação o seu povo que muitas vezes se deixa passar por cegos espirituais. Desde o princípio Deus te escolheu para a salvação e desde o princípio ele busca incessantemente levar você ao caminho da salvação.

Vamos começar por ADÃO e EVA!
Eva era o que em relação a Adão irmãos?
RESPOSTA:  Esposa!
Quem mais recebe o nome de Adão? 
RESPOSTA: Jesus! (1.cor 15:45)

Muito bem, vejamos então.
O primeiro Adão tem uma esposa chamada EVA
EVA = Mãe de Todos! (ou vida)
O segundo ADÃO cristo tem uma ESPOSA. Quem? – Igreja!
IGREJA = Mãe de todos aqueles que são SALVOS
Eva = Mulher / Mulher = Igreja
Eva se afasta do marido, e cai dominada pelo inimigo!
QUAL O SIGNIFICADO? 
Quando a igreja se afasta de Deus cai dominada pelo inimigo!

       Mas toda vez que o diabo Cria um problema, Deus cria uma solução. Mas se estamos cegos não vemos.

HOJE NÓS VAMOS VER 
EM NOME DE JESUS!
Quando eles caem qual a primeira coisa que percebem? Que estão nus.
Perceba, a nudez significa vergonha! A consciência do pecado faz o homem ter vergonha dele mesmo e isto é arrependimento! Estar nu representa a vergonha de não ver a cristo!

Vamos abrir olhos espirituais agora!
Genesis 3.7 diz: “Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. (nvi). A Versão Corrigida Almeida Fiel diz: Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

       Muito bem, onde mais vemos falar sobre folhas de figueira? Sim, Jesus amaldiçoando a figueira (Mateus 21:28) porque não dava frutos. A figueira significa JUSTIÇA PRÓPRIA ou NUDEZ ESPIRITUAL.  "Eu não tenho frutos espirituais então arrumo um jeito de tapar o sol com a peneira. Ou seja tapar a minha nudez espiritual".

       Agora veja o plano de salvação de Jesus cravado bem no comecinho da bíblia: Quando o homem tenta fazer a sua própria justiça, escondendo aquilo que não pode ser escondido diante de Deus, quem procura quem, Deus ou o homem? = Deus! Leia Gênesis e você vai perceber que após Adão e Eva pecarem Deus é quem os procura.
       A palavra de Deus a bíblia está dizendo: Quando tentas fazer justiça própria, mesmo assim eu vou atrás de ti, quando tu pecas eu vou atrás de ti, quando estás perdido, eu vou atrás de ti, mesmo você estando doente, perdido EU SOU DEUS, e eu não desisto da minha criação! GLORIA DEUS.
       Hoje Deus está perguntando para pessoas aqui. Porque você tem estado escondido de mim todo este tempo? Tu deverias estar escondido do DIABO e não de mim!
       Vejam com os olhos do CEGO irmãos! Folhas de Figueira! Muitas folhas, muita firula. Estas coisas não vão resolver o teu problema. Eles fizeram AVENTAIS! Você pode imaginar agora como é um avental. Ele cobra uma parte do corpo, mas não cobre a outra. Jesus, é tão claro! O avental pode cobrir uma parte do pecado, mas não pode cobrir por completo!
       Jesus está falando aqui! Desde o começo mas você precisa usar os olhos do cego! Não adianta querer esconder o teu pecado com firulas, com muito trabalho na igreja, com muita aparência de folhas verdejantes. Só eu JESUS sei te conheço e só eu JESUS! SEI COMO VENCER OS TEUS PECADOS!
Vejamos o plano de salvação em GENESIS 3.21 – Jesus então, mata um animal. Ninguém nunca havia visto nada morrer até então. Veja aquele que deu vida, tirando uma vida para a salvar a vida da humanidade.  Mensagem de Deus pelos olhos do cego! Tá vendo cego! Olhai isso! Eu vou matar a vida de um inocente para salvar a vida da humanidade! Esta mesma história vai se repetir na nova aliança: Deus deu a vida do seu próprio filho pra salvar a vida da humanidade, a minha a sua!
GLORIFIQUE AO NOME DO SENHOR!
       Continue pelos olhos do CEGO. Quando Jesus mata o ANIMAL, segundo os estudiosos, um cordeiro! O SANGUE É DERRAMADO NA TERRA! Tá vendo cego! E não vai ser fácil não. Não vai ser uma morte simples, muito sangue vai ser derramado para salvar a tua vida!
       Continue pelos olhos do CEGO. Deus faz 2 túnicas e veste a sua criação com elas! As vestes da justiça de Deus! Romanos 13:14 – Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em vossas concupiscências!
       Desde o princípio Deus tem um plano de salvação pra a sua vida e desde o princípio ele diz: Chega de figueira! Chega de Firula, vistam as minhas vestes e sejam cobertos de brancura porque ele disse: Ele nos amou, e no seu sangue lavou os nossos pecados! ALELUIA!

MEU IRMÃO VOCÊ AINDA ACHA QUE O CEGO ERA CEGO! VOCÊ AINDA ACHA QUE ISTO PODE SER COINCIDÊNCIA?

       Vamos andar mais um pouco! Vamos falar de túnica! Porém não pelos nossos olhos mas pelos olhos do cego: José! Youssef bem Iakkov. José se destacava dos seus irmãos porque era o único a agradar seu pai. Os outros tinham defeitos terríveis. José se destacava dos seus irmãos por causa da sua túnica colorida! Esta túnica representava a justiça do pai em relação ao seu amor e o destacava em relação aos outros. Cristo, se fez nosso irmão, o preferido do pai, e a sua justiça sempre se destacou em relação ao restante! José foi traído pela inveja dos irmãos, assim como nós traímos a Cristo! Por causa dos seus irmãos foi levado ao Egito, um lugar de sofrimento e pecado, tal e qual Jesus que veio a terra, um lugar de sofrimento e pecado! Levaram ao seu pai a mensagem de que ele havia morrido, através das suas vestes manchadas pelo sangue de um cordeiro.  Amados, vejam pelos olhos do cego! O que foi que manchou as vestes de Cristo senão o sangue derramado por nossa causa. Você está percebendo as coincidências espirituais? Jesus foi vendido por moedas de prata, José foi vendido por moedas de prata! José vai para o Egito e não se corrompe, Jesus veio para a terra e não se corrompeu! Você não pode se corromper com as coisas deste mundo! Jesus venceu numa terra estrangeira. Pastor! Não sou estrangeiro sou brasileiro! Crente não é brasileiro, crente não é japonês, você é estrangeiro e peregrino nesta terra, e faz parte de UMA RAÇA ELEITA, UM SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, E UM POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS!
       Pelos olhos do cego irmãos! José venceu o sofrimento, foi elevado ao segundo mais alto nível, salvou sua família! Pelos olhos do cego eu declaro sobre a tua vida, você vai vencer o sofrimento, vai ser elevado a um nível mais alto, pois até a morte estará debaixo dos teus pés, e vai salvar TU E A TUA CASA!
       Eu não sei não, talvez você ainda não tenha conseguido ver pelos olhos do CEGO NESTA NOITE. Vamos de novo então!
       RAABE, a bíblia nos mostra uma mulher prostituta sendo resgatada. A mulher representa quem? = IGREJA! – O profeta menor OSÉIAS diz que mesmo sendo prostituta, o Senhor virá buscar a sua igreja. EZEQUIEL 16 diz que ele vem buscar a noiva com a aba do seu manto! Veja pelos olhos do cego! Os espiões de Josué foram recebidos na casa de uma prostituta. Jesus comeu entrou na casa de pecadores para levar salvação e ensinou o mesmo aos seus discípulos. Jesus disse para fazerem sinais, milagres e maravilhas! Raabe a prostituta diz: Aqui todos os temem, porque sabem que este seu Deus é Deus em cima no céu e em embaixo na terra!
       Quem estava na casa de RAABE foi salvo, mas havia um pequeno detalhe. Veja pelos olhos do cego. Um fio vermelho, escarlate, deveria ser colocado na janela, para a destruição não adentrar na casa. O fio vermelho nada mais é do que o SANGUE DE CRISTO. Quem estiver na casa de Deus, onde está o sangue de Cristo, e se redimir dos seus pecados será salvo!  CREIA E SERÁ SALVO TU E A TUA CASA!
       A esta altura irmãos, vocês já devem ter percebido que estas não são simples histórias bíblicas. Todas elas tem um código, o código da salvação! Mas você precisa abrir os seus olhos e crer naquilo que o seu espírito está vendo!
       Tem alguém aqui que quer continuar vendo pelos olhos do CEGO dê um glória DEUS! Porém, para compreender melhor o cego, você precisa compreender melhor a nossa própria vida. A história antiga da igreja está dividida em duas partes principais. AC e DC antes de Cristo e depois de Cristo. Por analogia eu poderia também dizer, mundo cão, mundo santo. Antes de Cristo, o povo no EGITO, debaixo de escravidão e sofrimento.  Esta é a vida de quem não tem Deus.

Hoje é dia de ver pelos olhos do CEGO!
O plano de salvação está exposto neste contexto de AC e DC. Vejamos: A primeira medida definitiva tomada pelo povo, então hebreu foi MATAR UM CORDEIROSem firulas, pode-se tentar muitas coisas, mas se o cordeiro não morrer, não tem salvaçãoLogo depois, eles passam pelo MAR VERMELHOSó passando pelo sangue e Cristo nos somos SalvosToda a vida egípcia ficou sob as águas, morreram. As águas do espírito santo tiram o pecado do mundoEles andavam de dia, sob uma nuvem (água), de noite sob uma coluna de fogo. Nós temos que ser batizados pela água e pelo espíritoEles saem e vão para o deserto. Deserto é santificaçãoMoisés foi para o DESERTO, João Batista foi para o DESERTO, Elias foi para o DESERTO e é no DESERTO que Elias encontra uma mulher prestes a morrer e muda a vida dela.

É NO DESERTO QUE DEUS VAI SE ENCONTRAR COM SUA IGREJA E MUDAR A SUA VIDA PARA SEMPRE! ALELUIA!

       Querido, se igreja não entra no DESERTO da santificação jamais vai encontrar santificação! O deserto é a porta da santificação e a bíblia é clara. Ela diz que aquele que não entra pela PORTA É LADRÃO! Para ver pelos olhos do cego, é necessário passar pelo DESERTO. Deserto também é arrependimento. Se não nos arrependemos dos nossos pecados, não entramos pela porta. É preciso se arrepender do pecado, e não das consequências do pecado. ARREPENDEI-VOS E CONVERTEI-VOS!
       Irmão, se isso tudo é coincidência em que Mundo nós estamos? Eu precisaria falar a respeito de Jacó, Naamã, Noé, porém não é possível por causa do tempo. Vamos continuar pelos olhos do cego mais um pouco utilizando uma das passagens mais conhecidas da bíblia, pregada milhares e milhares de vezes ao longo dos séculos: Jesus passava com seus discípulos e uma mulher com um problema se esgueirava pela multidão. Qual o problema desta mulher? – Fluxo de Sangue. Há quantos anos ela tinha este problema? – 12 anos
       De novo. O que representa a mulher? A IGREJA. O número 12 corresponde ao número de discípulos de Jesus, por consequência o  número da LIDERANÇA!
       O que temos então? Uma mulher, um fluxo, de sangue, 12 anos: Olhos do cego - A igreja antes de Cristo sobrevive através do contínuo derramamento de sangue. GLORIA DEUS, A BÍBLIA É FANTÁSTICA! Em frente. Quando ela toca a orla das vestes de Jesus o que acontece com o fluxo de sangue? Cessa!  Olhos do cego! Quando a igreja tocar a orla da roupa de Cristo o sofrimento da igreja vai acabar! Vai haver grande festa. Isaias 6 amados! A aba das vestes do Senhor cobria o templo! Isaias viu você também vai ver! Vamos em frente. Quando Jesus sai dali ele cura uma menina jovem de 12 anos. Seu nome era TALITA!  Olhos do cego! Menina jovem = Nova igreja, 12 = Liderança. O que temos? Depois que a igreja tocar a orla de Cristo ela não só vai deixar de sofrer como também vai surgir uma NOVA IGREJA, UMA NOVA LIDERANÇA!

E as pessoas tem coragem de dizer onde está Deus?
Ou "Não consigo compreender este deus da bíblia".
Talvez você esteja enxergando demais.
Veja pelos olhos do CEGO!

       Bom irmãos! Agora, com os olhos abertos, vamos começar a pregação de hoje amém! Sim, começar porque eu ainda não cheguei em João 9. Eu apenas fiz a leitura do texto, mas quando eu li, ainda tínhamos os nossos olhos fixados no plano físico, agora eu quero mostrar o plano espiritual amém!

Vamos ver o que diz o texto!
       João 9.1.6-7 – Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. 6 Tendo dito isto, cuspiu no chão, misturou terra com saliva a aplicou-a aos olhos do homem. 7 Então lhe disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa “enviado”) O homem foi, lavou-se e voltou vendo. A bíblia começa dizendo:  ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Amados todos somos cegos, não enxergamos a plenitude do Espírito Santo de Deus, mas hoje Jesus está passando e Ele está olhando para você, Ele vai dar atenção para você!

... Tendo dito isto, o que? - “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele!” - Tudo o que acontece na sua vida tem um motivo, um motivo espiritual, e o desejo do Senhor é que a sua obra se manifeste na sua vida.

... Cuspiu no chão – Jesus tomou uma atitude!
Hoje deus está tomando uma atitude na tua vida espiritual, Deus vai renovar as tuas forças, a tua fé, a tua alma.

... Misturou terra com saliva – Terra = Natureza de Baixo, Saliva de Jesus (água do Espírito), Natureza de cima. Deus estava ligando você no céu e na terra.

       A saliva representa também a misericórdia de Deus, a palavra misericórdia tem entre os seus significados: “retornar ao ventre”. E veja: O que tem dentro do útero da mãe enquanto estamos por lá? AGUA! Para ter os olhos do cego, você precisa ter a misericórdia de Deus na sua vida!
       A partir de agora as coisas começam a ficar muito diferentes e você precisa ver com olhos espirituais pra compreender amém! A bíblia diz que o Senhor aplicou o barro, a mistura de terra e saliva nos olhos do homem. Pare um pouco para pensar nisto. O homem era cego! De repente, um burburinho se formado em volta dele. Ele já havia ouvido falar a respeito dos milagres de Jesus! Ele era aquele que tinha transformado água em vinho, tinha curado o filho de um oficial, um paralítico junto ao tanque de Betesda, andado sobre as águas, e não tinha esse negócio de barro, cuspe... essas coisas não... Espera aí, pelo que ele sabia era assim, ele dizia tua fé te curou, levanta e anda... Essas coisas. De repente, nenhuma palavra e barro na cara! Qual foi o pensamento dele: Eu já estou cego, já ando todo sujo, e este homem ainda vai passar barro na minha cara!
       É querido, antes do receber o milagre Deus vai esfregar na nossa cara toda a sujeira, todas as coisas erradas para só depois elas serem limpas da tua vida! Veja: Depois disto ele disse -  "Vá lavar-se no tanque de Siloé (Significa Enviado)". Como? Pensou o cego. Eu estou cego, com a cara cheia de barro, e esse tanque pelo que eu sei fica a uns 7 quilômetros daqui. Já sou ridicularizado, agora então!
       Antes do milagre acontecer, você vai ter que ralar, algumas pessoas podem ridicularizar você, mas nada disso vai te impedir de receber os milagres de Jesus. Eu creio, a luz da permissão do Espírito Santo que o cego caminhou, e quando ele começou a andar algumas pessoas realmente estranharam, mas certamente havia alguns ao lado dele e estes disseram: "calem a boca, não toquem nele, porque ele está indo em nome do SENHOR JESUS!" - Deus vai colocar gente à sua volta para te ajudar nesta caminhada, não desista.

 E o homem foi, lavou-se e voltou curado!
Você pode imaginar o cego voltando curado no meio da multidão? Imagine ele voltando!

       PRIMEIROTodas as pessoas que antes o ridicularizavam agora estavam espantados com o milagre sobre a vida dele. Da mesma forma, todas as pessoas que ridicularizam você vão se espantar com o milagre do Senhor na sua Vida! Receba isto em nome de Jesus.

       SEGUNDO: Ele foi até o tanque tropeçando nos buracos, batendo a cabeça nas quinas pelo caminho, mas quando ele voltou os seus passos eram firmes, ele enxergava todos os buracos e conseguia se livrar deles com grande facilidade. Você pode ter entrado nesta igreja tropeçando, batendo cabeça em diversas áreas da sua vida, mas nesta noite Deus está lhe entregando visão espiritual para você se livrar de todas as armadilhas feitas pelo Diabo!

       TERCEIRO: O cego não conseguia ver ninguém. Não podia saber se o estavam enrolando, zombando ou até mesmo roubando, mas depois da sua cura o poder de Deus manifestou-se na vida dele e ninguém mais conseguiu humilhá-lo. Hoje Deus está lhe dando visão espiritual para você enxergar tudo à sua volta, inclusive pessoas que você pensa, estão ao seu lado mas não estão. O Senhor vai lhe dar autoridade não só para vencê-las como também ajudá-las a trilhar o mesmo caminho de vitórias da sua vida!

       QUARTO: O cego andou em direção ao tanque, sujo, cheirando mal e maltrapilho, mas depois de entrar no tanque de Siloé, que singifica Enviado, ele saiu limpo, perfumado e a sua roupa já não era a mesma pois ele estava revestido pelas águas do Espírito que lavam o homem de todo pecado. Eu não sei como você entrou nesta igreja hoje, mas eu garanto: Dê liberdade ao Espírito Santo, seja lavado e remido dos seus pecados e você vai sair daqui, pelos olhos do cego, cheio de unção, livre dos pecados e com cheiro bom e agradável ao Senhor! 

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor. *Texto com adaptações.

2 comentários:

  1. ola, paz

    Pr. Altamir de Assis Souza gostei de seu blog, como gosto muito de ler, e ao ler algumas mensagens, pesso autorização para fazer uso direto ou indiretamente em minhas pregações, porem não encontrei a fonte no final desta mensagem, se posso usar seu nome,
    veja meu blog e participe tambem!!

    http://ministeriopastortolentinosilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ PASTOR.

      A maioria das postagens do blog são esboços de mensagens ministradas em nosso ministério. Com exceção dos textos 350 dicas para sua célula crescer, os 10 mandamentos do namoro, e O que é uma célula, todos os outros textos são de minha autoria. Fique a vontade para utilizar os esboços ou parte deles em suas pregações. (mateus 10.8 ...de graças recebestes, de graça dai)

      Excluir

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe