ESBOÇO: Cuidado com as cisternas rotas



CISTERNAS ROTAS
Jeremias 2:13.14 – Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retem águas. 14 Acaso Israel, meu povo é escravo, escravo de nascimento? Por que foi então que se tornou presa?

Jeremias viveu entre 627 e 587 antes de Cristo. Por quarenta anos ele pregou sobre os pecados e as loucuras que o JUDÁ cometia.

VIDA CRISTÃ - Jeremias foi lançado na prisão por duas vezes, levado à força para o Egito e como se não bastasse foi rejeitado por sua família, por seus vizinhos e por seus reis.

A palavra CISTERNA deriva do HEBRAICO e significa: Lugar cavado, aparecendo na bíblia aproximadamente 67 vezes apenas no antigo testamento. Basicamente a sua função na Palestina era semelhante à nossa utilização no Brasil: Guardar água para os períodos de seca.

CISTERNAS RACHADAS
UMA CISTERNA ROTA NÃO TEM UTILIDADE
IMAGINE O DESESPERO DE UM VIAJANTE!
QUANDO ABANDONAMOS A DEUS 
A NOSSA CISTERNA SE TORNA RACHADA!

Jeremias 17:13 – O Senhor, Esperança de Israel, todos os que te abandonarem sofrerão vergonha, aqueles que se desviarem de ti terão os seus nomes escritos no pó, pois abandonaram o Senhor a fonte de água viva.

Deus não é uma cisterna, Deus é uma fonte de água viva e quando não buscamos a fonte verdadeira Ele não compactua conosco.

Jeremias 2:9 – Por isso, eu ainda faço denúncias contra vocês, diz o Senhor “e farei denúncias contra os seus descendentes.

VOCÊ PRECISA SABER O VALOR DA FONTE VERDADEIRA QUE É JESUS

João 4:13 (Jesus fala com uma samaritana)... (se você conhecesse o dom de Deus, você teria me pedido e eu lhe daria ÁGUA VIVA – “Quem beber desta água, terá sede outra vez, 14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede! Ao contrário , á água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

4 PRINCÍPIOS PARA RECEBER
A FONTE DE ÁGUA VIVA

1 - Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo;
2 - ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a  sabedoria
4 - e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais
5 - com gratidão a Deus em seu coração. 


ELE ESTÁ PRONTO PARA VOCÊ
BASTA VOCÊ CLAMAR NO NOME DELE!
Apocalipse 22:17 – O espírito e a NOIVA dizem: “Vem! E todo aquele que ouvir diga: “Vem! Quem tiver sede venha e quem quiser, beba de água da água da vida!

APROVEITE ENQUANTO HÁ TEMPO!
VOCÊ PRECISA SE DECIDIR HOJE! 
TOME UMA DECISÃO AGORA

Amós 8:11 – Estão chegando os dias, declara o Senhor, o Soberano, em que enviarei fome a toda terra, não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor!


APOCALIPSE 21:6 - ...Eu sou ou alfa e o ômega, o princípio e o fim e a quem tiver sede eu darei de graça a fonte da água da vida!


pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE BLOG.

Um comentário:

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe