ESBOÇO: Resgatando a arca, resgatando a santidade



APRESENTAÇÃO

O capítulo 4 de 1ª Samuel inicia com os nossos israelitas acampados em Ebenézer, para lutar contra os filisteus acampados em Afeque. Porém, diferente do esperado, os filisteus, intensificaram suas forças e impuseram uma terrível derrota aos israelitas, matando cerca de quatro mil deles no campo. Os ancestrais filisteus migraram de CRETA para a PALESTINA e se estabeleceram ao longo do mar mediterrâneo por volta de 1200 anos antes de Cristo. Eles eram conhecidos como “o povo que veio do mar”, daí também o significado do seu nome: Filisteu significa “povo do mar”. Numa tradução livre “povo do mar” poderia ser traduzido como “povo do medo”, ou “povo do desconhecido”. Estes filisteus estiveram em vantagem contra Israel desde os tempos de Sansão até os tempos de Davi e esta vantagem se dava principalmente pelo seu domínio em relação às armas de ferro, muito superiores às lanças e arcos e escudos de madeira dos israelitas.
Trazendo isto para o Reino Espiritual e para a nossa atualidade, percebemos claramente uma luta organizada e bem equipada pelos poderes constituídos do mal contra o povo de Deus. Os filisteus simbolizam o poder de Satanás contra o povo de Deus e a sua conduta aponta para a forma como ele atua para nos destruir. Nós não fomos preparados para guerrear, fomos preparados para amar, e no muito contra atacar. Tiago 4.7 nos mostra isto de forma clara quando diz: ...resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Lutas e guerras não fazem parte da nossa natureza. Por este motivo Deus levanta homens e mulheres capazes de liderar e conduzir o seu povo. São muitas as batalhas entre o povo filisteu e os israelitas, do qual hoje somos descendentes espirituais.
A versão NVI da palavra de Deus nos informa nesta passagem que estes filisteus, dispuseram suas forças em linha, já na versão JFA está escrito “em ordem de batalha”. Em outras palavras, estes inimigos do povo de Deus atacaram de forma, sistemática e coordenada, visando atingir um único objetivo: Roubar os Israelitas, matá-los a qualquer custo, e consequentemente destruir a sua fé, a sua cultura, e os seus vínculos familiares. Você já viu alguma passagem na bíblia falando sobre isto? Acredito que sim!
Em 1ª. Samuel 4.3, vemos as autoridades de Israel fazendo uma pergunta: “Por que o Senhor deixou que os filisteus nos derrotassem?. A mesma pergunta nós fazemos nos dias de hoje: “Deus! Por que o Senhor permitiu que eu sofresse esta derrota?”. Talvez a coisa seja ainda um pouco pior: “Deus! Por que o Senhor permitiu que eu sofresse MAIS esta derrota?”.   

INTRODUÇÃO
Nesta oportunidade o Senhor não me conduz a responder os porquês das nossas derrotas, mas sim dar um volta por algumas das cidades por onde passou a Arca do Senhor e ao invés do “porquê” falar sobre “como” essas coisas acontecem, e como não permitir que a derrota “destes incircuncisos filisteus”, recaiam sobre nós.

Ore comigo agora e abra o seu coração para receber este alimento preparado pelo Senhor nesta oportunidade.

DESENVOLVIMENTO
Se você ainda não o fez, abra sua bíblia no livro de 1ª. Samuel. Vamos viajar pelas cidades da arca, nesta noite assim como o Senhor também viajou pelos livros da palavra de Deus. Passando por Genesis onde Ele foi Deus o criador dos céus e da terra, Êxodo onde Deus é o nosso cordeiro pascoal, em Levítico Ele é o nosso sacrifício pelo pecado, em Números o Deus que foi levantado para nossa cura e redenção, em Deuteronômio Ele é o verdadeiro profeta, em Josué o capitão da nossa salvação, em Juízes como não poderia deixar de ser “o nosso juiz libertador, depois Rute, o nosso parente resgatado, e finalmente 1ª. Samuel onde ele é o Rei Esperado. É nele e não no homem que prega onde está a autoridade profética desta palavra. Eu creio, em nome de Jesus, que ela fará uma grande diferença na sua vida!

GLORIFIQUEMOS AO SENHOR!

Em 1ª. Samuel 4.3 está escrito: Quando os soldados voltaram ao acampamento, as autoridades de Israel perguntaram: “Por que o Senhor deixou que os filisteus nos derrotassem? E acrescentaram: “Vamos a SILÓ buscar a arca da aliança do Senhor, para que ela vá conosco e nos salve das mãos dos nossos inimigos”.

Amados SILÓ é a cidade da IRRESPONSABILIDADE.
A arca permaneceu naquele lugar por 369 longos anos, lugar onde o Senhor fez o povo lembrar-se constantemente do seu amor e da sua autoridade, também da responsabilidade com a qual deveriam tratar as coisas do Senhor.
Transportar a arca não era coisa para qualquer um. Somente os levitas poderiam transportar a arca do Senhor.  Em 1ª. Crônicas 15.2 está escrito: Então Davi disse: ‘Somente os levitas poderão carregar a arca de Deus, pois o Senhor os escolheu para transportarem a arca do Senhor e para ficarem sempre ao seu serviço
A arca representava a presença de Deus e esta presença precisa ser levada com responsabilidade. Hoje não temos mais a arca. O Véu foi rasgado através da morte de Cristo e nós falamos direto com o pai, mas a presença de Deus continua na vida dos consagrados e precisa ser levada com responsabilidade, porém, em 1ª. Samuel 4.4 está escrito: ...e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, acompanharam a arca de Deus.
Esses dois filhos de Eli não deixavam de ser sacerdotes do Senhor, porém eram totalmente irresponsáveis, na realidade eram conhecidos por “filhos de BELIAL” pois não conheciam o Senhor. Belial é uma palavra hebraica cujo significado é “sem valor” ou “insignificante”.  Os filhos de Eli eram homens maus, obreiros degenerados que utilizavam a autoridade do pai e a deles para obter ganhos ilícitos e praticar imoralidade sexual.

Agora pensem! Quem foi o irresponsável que permitiu a Hofni e Finéias acompanharem a Arca do Senhor?

Atitude irresponsável gera culto ou atos irresponsáveis!
Nada na palavra de Deus acontece por acaso. Isaac Newton, homem até os dias de hoje reconhecido com um dos mais inteligentes do mundo disse: “Toda ação gera uma reação”. Bem, se ele tivesse lido 1ª. Samuel 4, saberia que o Senhor já havia provado isto há muito tempo!
Toda ação gera uma reação, tudo o que faz no plano espiritual gera uma reação no seu plano físico. Não há como você fugir desta regra. A irresponsabilidade do povo de Deus com a arca do Senhor fechou as portas dos céus ao invés de abrir, e abriu as portas do inferno ao invés de fechar. Submetidos a este poder acontecem três coisas: ENGANO, ROUBO e MORTE!

Veja:  1ª. Samuel 4.5 diz: Quando a Arca da Aliança do Senhor entrou no acampamento, todos os Israelitas gritaram tão alto que o chão estremeceu.

ENGANO – Muito barulho e pouca unção!
Você já deve ter visto isto muitas vezes. A arca representa a o Shekinah ou a presença de Deus. Quando o shekinah de Deus é utilizado de forma irresponsável pode fazer o barulho que for, pode gritar, pular, rolar no chão, falar em línguas (falsas é claro), mas certamente Deus não vai estar neste negócio, a presença de Deus não vai estar neste lugar. 2ª Coríntios 13.5-6 – Examinem-se para ver se vocês estão na fé, provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados..

Quantas pessoas vemos assim nos dias de hoje? Quantas igrejas nós vemos da mesma forma? Muito barulho, muita beleza, mas nenhuma unção. O grito do povo ecoa pelos quarteirões, o louvor enche o povo de emoção, mas não passa disso: Um belíssimo show pirotécnico sem a presença do único astro a ser louvado – DEUS.

Se a voz do Senhor estivesse ecoando sobre essas pessoas é isto que ouviríamos: - “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mt 23:27-28

ROUBO – Sentimento de vitória, realidade de derrota!
1ª Samuel 4.6 – Os filisteus, ouvindo os gritos, perguntaram: O que significam todos esses gritos no acampamento dos hebreus?Se Israel tivesse feito corretamente a lição de casa e acertado na forma de conduzir a Arca os filisteus falariam de forma diferente: “Os filisteus, ouvindo os gritos DISSERAM: Esses gritos são do Deus Jeová e contra ele não temos a menor chance! – Isto porque o nosso Deus não é Deus de dúvida e sim de certezas, e já falamos que os filisteus eram um povo especialista em guerra. O diabo é especialista em guerra contra você e o que ele diz para os seus anjos malignos é o que os filisteus falaram em 1ª Samuel 4.9 – Sejam fortes, filisteus! Sejam homens, ou vocês se tornarão escravos dos hebreus, assim como eles foram escravos de vocês. Sejam homens e lutem!

E isto gerou MORTE – Sucesso para satanás!
1ª Samuel 4.10 – Então os filisteus lutaram e Israel foi derrotado; cada homem fugiu para sua tenda. (DIVISÃO), O massacre foi muito grande; Israel perdeu trinta mil homens de infantaria. 11 A arca de Deus foi tomada, e os dois filhos e Eli, Hofni e Fineías morreram.

Eu disse que nada na bíblia acontece por acaso. Preste atenção: Em 1ª. Samuel 4.2 ­os filisteus mataram cerca de 4.000 homens, o “cerca de” não fala de um número menor e sim maior, a questão é que nem todos puderam ser contados. Agora em 4.10 morrem 30.000 homens. O texto não fala apenas de uma batalha física, e sim de uma batalha espiritual, senão vejamos: Mateus 11.24 – Diz: Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares secos, buscando repouso, e não o acha. Então diz: Tornarei para minha casa donde saí. 25. Chegando acha a casa varrida e adornada. 26 então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali. E o último estado deste homem é pior do que o primeiro.

Você não entendeu ainda o mistério? Então multiplique os 4.000 israelitas mortos na primeira passagem por 7 e você chegará a 28.000. Bem como já vimos, a palavra diz “cerca de” o que nos permite arredondar para 30.000. Perceba, na segunda investida o número de mortes foi 7 vezes superior à primeira.

Seja responsável! Adore a Deus com responsabilidade. Você foi ungido para em santidade com Deus.
É em você que a santidade deve estar e jamais deverá sair.

ASDODE  a cidade do TROCO DE DEUS!
Amados, quando Israel, acampado em Afeque resolveu buscar a arca em Siló, na realidade a buscaram como um talismã, ou algo parecido. Acharam que a arca pela arca, seria suficiente para lhes dar a vitória. Porém, sabemos que arca representava a presença de Deus, e apenas esta presença poderia trazer resultados. DEUS agora vai ensinar ao seu povo e os filisteus que Ele não é um talismã e sim um DEUS TODO PODEROSO, capaz de resolver sozinho o que muitas vezes queremos resolver sem Ele.

Em 1ª. Samuel 5 a palavra de Deus nos informa que os filisteus após terem tomado a Arca dos israelitas, a levaram para uma cidade chamada ASDODE – O nome Asdode, vem do hebraico e significa FORTALEZA – (Nada escrito na bíblia é por acaso!) – Lá chegando colocaram a ARCA juntamente com a estátua de DAGOM. O povo filisteu era fiel a este Deus pagão, segundo a sua crença, o Deus das colheitas. Como já dissemos em outras oportunidades, para cada criação feita pelo nosso Deus com grande perfeição, satanás tenta copiar com péssima qualidade. Veja Isto: Dagom fazia parte de uma trindade. Segundo a crença dos filisteus ele era o PAI DE BAAL, e só se submetia a um outro deus pagão por nome El, o deus supremo daquele povo.

Meu irmão, minha irmã, só pode haver uma trindade!
O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO!
Esta é a autoridade suprema diante dos céus e da terra.
Pode procurar nos céus, na terra em embaixo dela!

EM CIMA ESTÁ O PAI QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, ABAIXO ESTEVE O FILHO, QUE SALVOU A TERRA, E JUNTO COM ELE O ESPÍRITO SANTO QUE ESTABELECE UM DIA APÓS O OUTRO UM CANAL DE BENÇÃOS ENTRE OS TRÊS QUE AO TODO FORMAM UM. QUEM CRÊ NO PAI, CRÊ NO FILHO, QUEM CRÊ NO FILHO, CRÊ NO ESPÍRITO E QUEM RECEBE O ESPÍRITO RECEBE OS OUTROS DOIS!

Vem o povo filisteu e coloca A ARCA DA PRESENÇA ao lado de um deus feito pela mão de homens. Na madrugada daquela mesma noite, o poder soberano do Espírito Santo que pairava sobre aquele lugar, derrubou aquela imagem e a prostrou de rosto em terra! Amados, a arca não tinha, mão, não tinha dedo, mas tinha PODER! Quando o povo de Asdode acordou lá estava a arca intacta e DAGOM prostrado diante dele.

EU PROFETIZO SOBRE A TUA VIDA! AINDA NESTA MADRUGADA, PODE NÃO SER A MÃO, NEM O DEDO, MAS EU TENHO CERTEZA, O PODER DE DEUS VAI VISITAR A TUA CASA E O TEU TEMPLO E CAIRÁ PROSTRADA TODO TIPO DE TENTAÇÃO QUE ESTEJA EM SUA VIDA EM NOME DE JESUS!

É por isto que o salmista diz: Nenhum dos Deuses é comparável a ti Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes. Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, e glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus! (Salmo 86.8-10)

Assim como Deus fez com DAGOM naquela cidade vai fazer com o INIMIGO que tentou penetrar no seu “Santo dos Santos”. Vai quebrar as mãos, para que não possa mais levantar a mão sobre a tua cabeça e a própria cabeça pra não poder mais maquinar o mal contra você.

É DEUS DANDO O TROCO NO INIMGO
É DEUS DANDO LIÇÃO PRA NÓS HOJE!
HOJE É DIA DE VIRAR A MESA!
Se você deseja ter sucesso na sua vida ministerial é preciso virar a mesa! É hora de tomar uma postura correta diante da sua fé e do Deus que você segue. Não adianta colocar a arca na frente das suas batalhas se você não compreende o poder constituído na simbologia da arca. A arca pela arca não faz nada, mas o Deus que mandou fazer a arca este sim! Muda a história da sua vida de perdedor para vitorioso. O cristão precisa aprender a diferença entre se tornar um agraciado pelas oportunidades de Deus e ser um oportunista.

A próxima cidade por onde a arca passou, nos fala de um POVO OPORTUNISTA, que não soube aproveitar a OPORTUNIDADE de salvação batendo à sua porta!

BETE-SEMES a cidade do OPORTUNISMO!
O povo filisteu não suportou ficar na presença da arca. Claro! 2ª. Coríntios 6.14 Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois o que têm de comum o justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuários do Deus vivo! – Desta forma, quando o poder de Deus começou a castigar o povo de Asdode, a cidade foi infestada por ratos e muitos começaram ter tumores terríveis no corpo. Ao consultarem os seus sábios, foram aconselhados a enviar a arca para longe. Pegaram a arca, mas não sem antes, ofertar a Deus. A oferta era uma forma pagã de se redimir pelo pecado. Na realidade, Deus nunca cobrou para perdoar pecados, pelo contrário, Ele pagou com a morte do seu filho, em morte de cruz, para comprar todos os nossos pecados, porém algumas igrejas, ainda insistem nesta forma inescrupulosa de angariar fundos. Ofertar e dizimar é uma atitude que parte do coração do homem em direção ao altar de Deus e é desta forma que ele recebe as nossas ofertas: Um sacrifício de amor, e não sacrifício pelo pecado!

A arca foi colocada numa carroça, com 2 vacas cujos bezerros ainda não haviam sido desmamados e nas quais nunca se tivesse colocado jugos (Esta porém é outra pregação...). Depois disto ficaram aguardando ver para onde iria a carroça, se em direção à cria das vacas, ou em direção a cidade de BETE-SEMES.

Vamos aprender agora com BETE-SEMES, a terra do oportunismo! - Em 1ª. Samuel 6.13 – A palavra de Deus diz: Ora, o povo de Bete-Semes estava colhendo trigo no vale e, quando viram a arca, alegraram-se muito”.

BETE-SEMES – (Beth shemesh – do hebraico) significa “Casa do Sol”. Ora! Aquele povo estava colhendo trigo no vale, e o vale simboliza sofrimento, dificuldade. O trigo era plantado em lugares planos, às vezes nas costas de uma montanha, mas nunca no vale. Entendemos que aquele trigo não era um trigo cultivado e sim um trigo selvagem, nascido por sementes levadas pelo vento ou por animais. Há um princípio estabelecido em II Coríntios 9.6, onde aprendemos: aquele que semeia pouco colhe pouco, o que semeia fartamente, colhe fartamente , então se Bete-Semes estava colhendo trigo no vale, era por causa da sua semeadura pobre.

Muitas pessoas estão desta mesma forma nos dias de hoje, colhendo trigo no vale, ou seja, dependendo de algo inesperado para poderem sobreviver nos próximos dias, porém nada fazem em prol de resolver as suas situações. Não plantam, não oram ao verdadeiro Deus, e não trabalham. Todos nós vivemos debaixo da misericórdia de Deus, até BETE-SEMES! Mas a questão não é receber e sim o que fazer com ela. Vejamos: A princípio tudo certo! Uma grande surpresa, do nada a arca do Deus dos israelitas estacionada na porta da cidade e junto com ela, uma generosa oferta em ouro. O povo de BETE-SEMES toma a carroça, corta a madeira, sacrifica os animais e oferece em sacrifício a Deus. É fácil oferecer sacrifícios quando eles aparecem de mão beijada não é? Mas vale lembrar que até então, aquele povo nunca tinha oferecido nada ao Senhor, nem mesmo a sua adoração, pois ali a adoração era voltada para o (Deus) sol.

Em 1ª Samuel 6.7 está escrito: O Senhor, contudo, feriu alguns dos homens de BETE-SEMES, matando setenta deles, por terem olhado dentro da arca do Senhor”.

Um ditado medieval diz o seguinte: “A curiosidade matou o gato”. Aquele povo não olhou dentro da arca para adorar a Deus, e sim para “descobrir” o segredo do Deus dos israelitas. Acharam que abrindo a arca teriam acesso ao seu poder e poderiam exercê-lo ou transferi-lo para os seus deuses e a sua crença. Desta mesma forma muitas pessoas tem tentado ao longo dos séculos descobrir os segredos de Deus, através das teologias modernas, e da ciência formando  malfadada “cientologia” que prega que é possível despertar no homem uma consciência imortal com poderes semelhantes aos de Deus.

Amado, o terceiro mandamento trazido por Deus até o profeta Moisés diz: “Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus em vão”, NÃO TOQUE NAS COISAS DE DEUS SE VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER ISTO COM RESPEITO, o sétimo diz: “Não adulterarás” , (Não trocar uma pela outra) NÃO TENTE ALTERAR A FORMA, A PALAVRA OU O PADRÃO DE SANTIDADE DE DEUS, porque isto vai inutilizar a sua adoração, Mateus 15.9 diz: mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”DE NADA ADIANTA uma teologia sistemática, com preceitos científicos, o que nós precisamos é conhecer a palavra e conhecê-la de forma revelada e plena. É isto que aprendemos em João 5.39 – “Examinais as escrituras, porque vós cuidais de ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.

SETENTA HOMENS MORRERAM, em outra tradução, está escrito 50.070 homens morreram, PORÉM, não nos interessa o número e sim a lição.

NÃO SEJA OPORTUNISTA COM DEUS! AME A DEUS COM TODO O SEU CORAÇÃO E AI SIM,
SER-LHE-ÃO ABERTAS TODAS AS PORTAS ESPIRITUAIS PARA VOCÊ EXERCER O QUE É DE DIREITO, A PLENITUDE DO AMOR DE DEUS!

Bem, falamos até agora sobre o poder de Deus sobre as pessoas que o rejeitam, vamos falar agora, sobre como receber este poder e colocá-lo ao nosso favor indo para a penúltima cidade desta palavra.

QUIRIATE-JEARIM – A Cidade das CHAVES!
Bete-Semes, não suportou a presença da Arca. Claro que não iriam suportar. Acharam que poderiam dissecar a arca e por consequência a Deus. Como solução resolveram também se livrar da arca. Tem muita gente assim, não suporta a presença de Deus, nem o seu poder, nem a sua verdade e dispensam a arca de sua vida de duas formas, ou fogem dela, saindo da igreja, procurando alguém que não os critique nem os direcione, ou a lançam fora de uma vez, não indo mais a procura de Deus, nem da sua misericórdia. Havia um povo próximo a BETE-SEMES em uma cidade chamada Quiriate-Jearim. Segundo a palavra de Deus, a arca permaneceu naquela cidade por 20 anos, tempo em que o povo de Israel buscou ao Senhor com suplicas!

Deus permitiu que o seu povo passasse mais 20 anos suplicando pela sua presença para compreenderem que Ele era Deus e só ele poderia dar solução às suas necessidades.

Eu não sei em qual cidade você está, mas hoje eu quero convidá-lo a entrar na cidade das CHAVES da VITÓRIA na companhia de Deus. Talvez você já esteja orando a muitos anos por uma vitória, mas isto é para você compreender que Deus é Deus na sua vida. Entrar em QUIRIATE-JEARIM é receber as chaves que abrem as portas da VITÓRIA, e pela autoridade do Espírito Santo de Deus vamos entregar agora as chaves espirituais para que você abra as portas desta cidade.

Mateus 16.19Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus, o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.
Quero convidá-lo a repetir esta frase:
Hoje é dia entrar em QUIRIATE-JEARIM!
1ª CHAVE ESPIRITUAL – Suplica!
1ª. Samuel 7.2 – E todo o povo de Israel, buscava ao Senhor com súplicas. Para entrar na cidade da vitória é preciso suplicar. Suplicar é pedir com insistência e submissão. A palavra de Deus diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas súplicas, com ações de graças”-  Hoje é noite de súplica!

2ª CHAVE ESPIRITUAL – Consagração!
1ª. Samuel 7.3 – E Samuel disse: “livrem-se dos deuses estrangeiros... consagrem-se somente ao Senhor e preste m culto somente a Ele”. Para entrar na cidade da vitória é preciso se livrar dos Deuses estrangeiros: A TELEVISÃO É UM DEUS ESTRANGEIRO, O NAMORO PODE SERUM DEUS ESTRANGEIRO, SUA CASA PODE SER UM DEUS ESTRANGEIRO – Consagre-se! – Separe-se para Deus, não se misture com coisas profanas do mundo. Deus vai te honrar e te recompensar Creia.

3ª CHAVE ESPIRITUAL – Comunhão, Jejum e Oração!
1ª. Samuel 7.5-6 – E Samuel prosseguiu: “Reúnam todo o Israel em Mispá. O POVO DE DEUS NÃO PODE ANDAR SEPARADO. É JUNTOS e em Comunhão QUE SOMOS FORTES! – “E eu intercederei por vocês” – INTERCESSÃO É ORAÇÃO, ORAÇÃO É BATALHA ESPIRITUAL, ORE SEM CESSAR, CONTINUAMENTE – 7.6 – “...Naquele dia jejuaram – Jejum é um sacrifício silencioso em direção a Deus capaz de gerar grandes milagres na sua vida.

Agora que você recebeu as chaves, vamos abrir a porta!
Quando você abrir esta porta vai entrar em Mispá CIDADE DA VITÓRIA

Os filisteus descobriam que os israelitas estavam reunidos em Mispá em e foram ao ataque contra eles, porém o profeta Samuel já havia trazido um grande avivamento e os israelitas não tinham medo de enfrentar as poderosas armas dos filisteus. Querido se você anda não passou por um processo de avivamento na sua vida, o momento é agora!

A palavra de Deus diz que quando os filisteus se aproximaram (1ª. Samuel 7.10) o senhor fez recair sobre eles uma grande tempestade, com grandes trovões. Lembra-se de Ebenezer? Os filisteus ouviram gritos tão altos, a ponto de estremecer o chão, porém eram gritos de homens, trovões feitos pelos homens, mas agora não é a voz do homem fazendo estremecer o chão e sim a voz de Deus.  Quando os filisteus ouviram aquele som, e aquele tremor, entraram em pânico, saíram correndo. O povo israelita os perseguiu e os matou pelo caminho.

HOJE VOCE PRECISA OUVIR A VOZ DE DEUS!
Deus está lhe dando uma chave para abrir as portas da vitória! Seguir em direção ao seu inimigo e derrotá-lo.

Seu inimigo pode ser o DESÂNIMO!
Seu inimigo pode ser a DESCRENÇA
Seu inimigo pode ser o ÓDIO
Seu inimigo pode ser a FALTA DO PERDÃO!

OUÇA A VOZ DE DEUS! Corra atrás do seu inimigo e
você vai sair daqui nesta noite com o seu galardão. Você foi chamado para vencer as suas lutas, então vença hoje!

Eu disse Galardão!
Hoje você vai sair com a vitória e com o galardão de Deus.

A bíblia diz que Samuel pegou uma PEDRA, ergueu-a e lhe deu o nome de EBENEZER! – Até aqui os ajudou o Senhor!

Samuel levantou um troféu pela vitória contra os filisteus, utilizado até hoje na boca de muitos cristãos. Agora você sabe como chegar nele então USE EM NOME DE JESUS!

Lucas 6.23 – “Folgai neste dia, exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu!

Pr. Altamir de Souza. Nele, por Ele para Ele! 

2 comentários:

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe