segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pentecostes: Falando em línguas estranhas

No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2 entre os versículos 1 e 4 encontramos um texto precioso. Nele está escrito: “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.2 De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. 3 E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”. 

INTRODUÇÃO: Este texto, concordantemente escrito por Lucas – “o Evangelista” -  quando lido conforme a proposta de enxergar um pouco mais além do que o óbvio nos revela mistérios importantes da parte de Deus os quais podem edificar a sua vida de forma sobrenatural e duradoura. Abra agora os seus olhos e ouvidos espirituais e receba esta mensagem com o seu coração aberto para o que o Senhor deseja lhe entregar.

O corpo humano é uma máquina perfeita, construída por Deus especialmente para a nossa estadia neste planeta. Dispomos de um equipamento extremamente bem constituído capaz de suportar variações climáticas emocionais e geográficas. O homem ao longo do tempo especializou-se em desbravar a terra de todas as formas, e já partiu para vôos mais longos indo para lugares ainda mais distantes. Toda esta superioridade acontece por duas características essenciais do homem: A primeira é a nossa capacidade de comunicação. Deus deu ao homem uma capacidade superior para se comunicar com a sua espécie e também com outras espécies. Nós somos capazes de utilizar a comunicação em diversos níveis e formas diferentes colocando-nos num patamar muito superior a todas as outras criações na face da terra. A segunda e a capacidade de raciocínio lógico. A ciência conseguiu comprovar através de estudos que alguns animais possuem um determinado nível de raciocínio lógico tornando-os capazes de realizar atividades com determinado grau de dificuldade. Ao homem porém, além do raciocínio também foi dada a consciência, um sensor analítico entre o certo e o errado, e estas duas características atreladas uma à outra geram um ser totalmente superior a qualquer outro ser vivo.

A comunicação é um fator de extrema importância para os dias atuais e também para a história bíblica. No livro de Gênesis 1.3 o Senhor disse: “Haja luz” e foi a partir deste momento que o mundo passou a assumir a forma na qual estamos inseridos. Até este momento conforme lemos no versículo 2 a palavra nos mostra que a terra era sem forma e vazia, levando-nos a compreender que somente a partir da primeira palavra entre Deus e o mundo a terra passou a ter a forma conforme conhecemos. Ainda no mesmo livro no capítulo 11 entre os versículos 1 a 9, encontramos um texto fantástico mostrando com muita eficácia o poder da comunicação, o texto diz: “no mundo todo havia apenas uma língua, um só modo de falar”, isto mostra que todos tinham apenas uma língua e um padrão de comunicação, ou seja um só “sotaque”. Todos falavam a mesma língua e todos se entendiam. O Brasil é um país de proporções continentais e mesmo falando a mesma língua encontramos grandes diferenças no “modo de falar” em cada região. Os homens, naquela época, decidiram construir “uma cidade com uma torre que alcançasse os céus, desta forma eles se tornariam famosos e não se espalhariam pela face da terra. Até aqui algo fantástico mas vejamos os acontecimentos adiante. O versículo 5 diz: “O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo” – Imagine isto: O poder da comunicação entre aqueles homens fez o Senhor sair da Sala do Trono, atravessando todas as esferas celestiais para chegar à terra e averiguar o que se passava. Tremendo não é? – Nem tanto se lermos o versículo 6 com atenção – Veja: “E disse o Senhor – Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isto. Em breve NADA PODERÁ IMPEDIR o que planejam fazer”. Note isto: O próprio Deus em sua analise concluiu que se os homens continuassem UNIDOS, e falando UMA SÓ LINGUA, NADA, poderia impedi-los em outras palavras “ninguém” poderia impedi-los de levar os seus planos adiante. Para evitar esta situação em desacordo com os seus projetos o Senhor trouxe confusão de línguas entre aquele povo e eles então se dispersaram em diversos lugares do mundo.  Isto nos mostra duas coisas: Um povo unido e falando a mesma língua é poderoso e capaz de realizar grandes coisas, porém um povo unido, falando a mesma língua e debaixo da autoridade de Deus é muito poderoso e capaz de realizar obras muito maiores. Creia no poder de Deus e realize coisas maiores do que você pode imaginar!

Ênfase do tema: A comunicação acontece por intermédio de um órgão, a língua. Esta por sua vez assume diversas características podendo se tornar uma fonte de bênçãos ou maldições de diversas formas diferentes: No Salmo 45.1 aprendemos que a bíblia é comparada à pena de um escritor, no Salmo 57.4 vemos a língua comparada a uma espada, e mais ainda, no Salmo 52, versículos 2 a 4, vemos a língua ser comparada a uma navalha amolada. Pense nisto: A comunicação é um instrumento poderoso e se usado corretamente pode gerar grandes resultados na sua vida.

DESENVOLVIMENTO: O texto de atos 2 é muito conhecido por demonstrar o Pentecostes, dia em que os apóstolos foram batizados com o Espírito Santo. Mas dentro da nossa proposta de não pregar mais do mesmo, vamos avaliar este texto por um outro prisma e receber a revelação de Deus sobre as nossas vidas.

Vamos dar início a esta palavra com uma grande salva de palmas ao Senhor Jesus. Enquanto você aplaude aproveite para dar glórias ao Espírito Santo de Deus que nos visita hoje. Não perca esta oportunidade de dar boas vindas a Ele, aplauda da melhor maneira possível, com a sua maior fé e com o seu melhor entusiasmo porque Ele certamente está neste lugar!

O maior desejo do Messias é estar em comunhão com os seus filhos, a comunhão gera força, a comunhão gera poder e a comunhão gera adoração verdadeira. A adoração a Deus é a energia que sustenta o trono da glória. Ao adorarmos ao Senhor com os nossos corações abertos em verdade de sentimentos geramos a energia profética capaz de sustentar o trono de Deus na sua posição de destaque. Você pode estar se perguntando se esta afirmação é realmente verdadeira. Para isto basta você ir um pouco mais adiante em sua meditação. O propósito principal da criação do homem, assim como de todas as outras criaturas é a adoração ao Deus altíssimo. Fomos criados dentro deste propósito. Ao tomarmos conhecimento entre as coisas outrora ocultas para nós, entre elas o bem e o mal, o homem passou então a ter a consciência, uma capacidade intelectual capaz de conduzir a nossa santidade para o bom ou para o mau caminho, dependendo das nossas decisões. Hoje sabemos que o trono da glória de Deus habita o templo e se nós somos chamados “templos”, somos adoratórios onde habita o Espírito Santo de Deus, desta forma, quando adoramos, colocamos o Espírito Santo em “alta” no lugar santo em nossa consciência e quando não adoramos nós o rejeitamos colocando-o em segundo plano e  contradizendo o seu mandamento: “Amarás a Deus sobre todas as outras coisas (Exodo 20)”.
A comunhão é um princípio para a adoração, quando estamos em comunhão as coisas acontecem conforme a vontade de Deus sobre as nossas vidas. A palavra comunhão é uma derivação a palavra “comum”. Entendemos assim que comunhão é “ter algo em comum com outro” na forma de ideais, práticas, desejos, planos etc. Se analisarmos este significado rapidamente perceberemos que a comunhão pode ser tão boa quanto má, afinal comunhão é ter algo em comum com alguma coisa. Um grupo de ladrões possui comunhão, um grupo de viciados possui comunhão e até mesmo um grupo de descrentes (ateus) pode ter comunhão entre si pois estes compactuam e concordam com os seus planos, desejos e atitudes. Outras pessoas utilizam a palavra comunhão pelo simples fatos de estarem reunidos. Um erro grotesco. Vá a uma reunião de condomínio predial, onde estão todos reunidos e você entenderá isto muito claramente;  Um quer utilizar o espaço de lazer para os animais, outro não, um deseja a piscina aberta o ano inteiro, outro não, um deseja garagens fixas, outro não e por final, coitado do síndico que precisa se virar para resolver a questão. No plano espiritual acontece do mesmo jeito. Muitas vezes um povo está reunido, porém a comunhão está longe de ser verdadeira. Não se fala a mesma língua, nem se possuem os mesmos planos e em termos simples “Deus que se vire para resolver esta situação”.  Um dos princípios para haver comunhão é falar a mesma língua. Deve haver um entendimento entre o grupo envolvido em determinada área e este entendimento se dá através de um padrão de comunicação onde todos compreendem e concordam entre si, independente da sua língua original, mas sim da sinergia entre os ideais, as crenças e o entendimento. .

A comunhão por si só é incapaz de gerar resultados.
Talvez você se assuste com isto, porém esta é a mais pura verdade e a nossa explanação até aqui é base para a continuação do tema. Nós podemos estar em comunhão com diversas ideologias, grupos e até mesmo seitas, e isto não significa atingir bons resultados na área espiritual. Hoje muitas pessoas entram nas igrejas em busca de uma falsa comunhão onde todos estão juntos porém com propósitos distantes da palavra de Deus. As pessoas vão para a igreja atrás de amizades, amores, negócios, e a santidade fica longe do plano de todos. Pense em algumas igrejas focadas em determinadas áreas da vida do homem como por exemplo prosperidade. Encontramos então, um grande grupo de pessoas buscando solução para uma área de propósitos absolutamente carnais. Será que esta comunhão de prosperidade gera frutos espirituais em nossa vida?

Para receber os frutos da comunhão é preciso passar pelo crivo do Espírito Santo de Deus. O 2ª. Carta de Paulo aos Coríntios no seu capítulo 13 e versículo 14 assim descreve: ‘A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a Comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês’. Comunhão com o Espírito Santos é ter qualidades em comum com Ele. Como ter comunhão com o Espírito Santo se exercemos características mundanas? Impossível. Vejamos o que diz 1ª. Coríntios 1.9 – ‘Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor’ – Nossa comunhão deve ser primeiro com Jesus para depois gerar comunhão santa com as outras pessoas. Isto fica ainda mais caro em 1ª. João 1.6-7 – ‘Se afirmamos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade, 7 se porém andamos na luz, como Ele está na luz, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, e o sangue de Jesus, seu filho nos purifica de todo pecado’ – Para ter comunhão com os irmãos é preciso estar em comunhão com Deus e você precisa estar ciente desta condição. Sua vida deve apontar para Deus, suas atitudes devem apontar para Deus e por conseqüência todos os seus caminhos devem ir em direção a Deus. Quando isto acontece nós herdamos as características peculiares dos espectros espirituais onde está inserida a divindade. Exemplo: Sabemos que os anjos falam uma língua universal, capaz de ser compreendida em qualquer lugar do mundo, independente da maneira como se expressam. Vemos isto na palavra de Deus com os anjos do Senhor falando aos profetas em diversas nacionalidades e sempre sendo compreendidos. Da mesma forma, aos estarmos em comunhão com Deus, falamos uma só língua, todos concordam entre si e há plena convicção dos assuntos, das ideologias e dos projetos. Este é o princípio da comunhão: Todos falarem a mesma língua, estando em concordância uns com os outros.
Acontece que muitos de nós não fazemos isto, falamos “linguas totalmente estranhas” uns aos outros. Muitas pessoas passam tempos na busca do batismo com o Espírito Santo e anseiam pelo momento de evidenciá-lo através das “línguas estranhas”, entretanto, como sabemos, o inimigo se encarrega de colocar um outro tipo de língua estranha dentro dos nossos círculos de relacionamento e nós nem sempre percebemos. Pense um pouco: Sua esposa tem compreendido o que você fala ultimamente? E seus filhos? Filhos, como os seus pais tem compreendido as suas palavras? Vamos um pouco mais adiante. Como está a sua comunicação na empresa onde trabalha? Seu chefe tem compreendido você? E você tem compreendido seus chefes? Talvez você possa ser encarregado ou empresário, então vamos mudar a pergunta: Será que você tem compreendido os seus subalternos? É de se pensar não é? Será que não estamos fazendo como aqueles homens quando construíram a torre de babel, vivendo uma falsa comunhão onde falamos uma mesma língua, mas com propósitos distantes de Deus? É tão comum na atualidade os pais não compreenderem os seus filhos, e os filhos não compreenderem os seus pais que isto já se tornou cotidiano. Nos espantamos quando acontece o contrário. Qual o funcionário capaz de compreender as atitudes dos seus chefes, e quais os chefes capazes de compreender as atitudes dos seus funcionários. Perceba! Satanás está cegando realmente o entendimento das pessoas e nós estamos achando normal o anormal.

Você precisa buscar comunhão verdadeira com a sua família, com os seus amigos e com os seus irmãos. A falsa comunhão é uma mentira e nos leva ao pecado e a condenação espiritual. Mude o seu conceito, renove sua mente e busque o entendimento da parte de Deus para receber o poder da comunhão. Sua vida será muito diferente depois disto.

Suas palavras têm poder!
Vamos repetir isto: Minhas palavra tem poder (3x). Você é imagem e semelhança de Deus em espírito. Em outras palavras a autoridade de Deus paira sobre a sua vida por intermédio do Espírito Santo. A primeira frase de Deus na face da terra foi – “Haja luz” e adivinha? Houve luz! A partir daí luz e trevas passaram a viver separadamente. A luz representa as coisas boas e as trevas as dificuldades. Então o que é luz? – Luz é alegria, luz é paz, luz é prosperidade santa, luz é saúde, luz é convicção da direção a ser tomada. O apóstolo João foi muito claro ao dizer – ‘Andem enquanto vocês tem a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo’. Você não pode andar nas trevas, você precisa andar na luz.

Deus não te criou para sofrer Deus te criou para viver!
Deus não te criou para chorar Deus te criou para sorrir!
Deus não te criou para adoecer, Deus te criou para curar!
Deus não te criou para morrer, ele te criou para a vida eterna!
Glorifique o nome do Senhor Jesus por isto.

Suas palavras têm poder! Elas geram união.
Em Atos dos Apóstolos 2, nosso texto inicial está escrito – ‘Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar’. O pentecostes é o batismo com o Espírito Santo. O pentecostes é o toque de Deus sobre as nossas vidas. Neste texto vemos isto acontecer quando estavam todos reunidos num só lugar. Uma casa tem muitos cômodos, assim como em sua mente há muitos pensamentos diferentes. Deus quer entrar na sua vida e na sua casa, mas para isto você precisa  estar reunido como corpo em Cristo Jesus. Se você estiver dividido como corpo Deus não poderá operar na sua vida, se a sua família estiver divida como corpo Deus também não vai operar e a mesma coisa vai acontecer se a sua igreja estiver divida. Quantas vezes você chega em casa e a sua mulher está na cozinha, seus filhos no quarto e você preso na sala. Nem sequer troca-se um olhar, nem sequer troca-se um carinho entre a família. Vença isto hoje, orem juntos na sala, orem juntos no quarto e Deus vai operar poderosamente na sua vida com a vinda do Espírito Santo sobre vocês. Onde estão os seus pensamentos? Divididos entre Deus e o mundo?  Reúna-os agora e certamente o poder de Deus recairá sobre a sua vida. Um povo unido é um povo forte, uma família unida é uma família forte e uma Igreja unida é uma igreja forte

Busque a comunhão e você vai ouvir a voz de Deus.
O versículo 2 de atos dos apóstolos diz: ‘De repente veio do céu um som’. Muitos irmãos me perguntam como ouvir a voz de Deus. A voz de Deus está expressa em todas as coisas que nos cercam, mas elas nunca vêm de baixo para cima e sim de cima para baixo. Este texto mostra a voz de Deus sendo revelada aos seus discípulos e isto aconteceu “de repente”, ou seja de forma inesperada. A volta de Jesus acontecerá de repente, o Espírito Santo virá sobre você de repente e isto será logo. Apocalipse 22.20 – diz: - “Aquele que testifica todas estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ora vem, Senhor Jesus”. De repente Jesus vem sobre a sua vida e tudo vai ser diferente pois Ele estará com você. Os milagres de Deus acontecem de repente. Em Atos 16:26 lemos sobre Paulo e Silas quando estavam na prisão, e “de repente ouve um grande terremoto tão violento que e os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram”.

Venha para a comunhão com o Santo dos Santos e de repente muita coisa pode mudar na sua vida. Deus vai fazer um terremoto na sua vida, e vai destruir todos os alicerces de prisão espiritual onde você possa estar envolvido. Deus vai derrubar o alicerce da prisão da tristeza, da depressão, da dificuldade familiar, a dificuldade financeira e todas as outras cadeias que tem prendido o seu caminho de santidade e imediatamente todas as portas vão se abrir na sua frente. Você procura um porta de emprego? Deus vai abrir, você procura um porta de felicidade? Deus vai abrir. Você procura um porta de saúde? Deu vai abrir! Acredite nisto e glorifique o nome do Senhor Jesus!

Nosso texto inicial ainda diz mais. Lemos a respeito de um som “como de um vento muito forte”. Muitas pessoas dizem ouvir a voz de Deus mas não sabem definir o que estão ouvindo. Cada um ouve de um jeito, na realidade cada um ouve como quer. Deus não é Deus de confusão e quando ele fala todos ouvem a mesma coisa. O que Ele fala para a mãe ele fala para o pai e o que ele fala para o pastor ele fala para a igreja. Vento e força, vento é liberdade.

Quando Deus libertou o povo do Egito foi um vento que dividiu o mar vermelho. Hoje Deus está soprando um vento de liberdade na sua vida. Receba liberdade para adorar, liberdade para adorar e liberdade para aplaudir a presença do Espírito Santo neste lugar!

O texto também diz: “e encheu toda a casa no qual estavam assentados”. Quando você entrar na comunhão do Espírito Santo você vai compreender a vontade Deus e Ele vai preencher a tua casa. Hoje temos muitos lares destruídos, homens entristecidos pelas dificuldades do dia a dia e até pastores entristecidos pelas suas dificuldades profissionais e espirituais. Veja como este texto é maravilhoso. Ele diz que se “encheu toda a casa”, mas sabemos que os discípulos estavam reunidos em apenas um cômodo. Nós somos a casa! Deus vai preencher todo o nosso corpo, todos os nossos pensamentos e todas as nossas esperanças. Da mesma forma, Deus também vai preencher a sua casa física. Não haverá mais falta de nada, nem de alegria, nem de suprimentos, nem de fé e muito menos falta de certeza da sua salvação. Tudo isto pode acontecer na sua vida com uma pequena condição, a mesma na qual estavam os discípulos: “Eles estavam assentados”.  O povo americano, em especial, tem o hábito de não parar para comer. Você já deve ter percebido isto nos filmes. Eles passam rapidamente em uma barraquinha, em um drive-thru, pegam os seus lanches e saem desesperados em direção aos seus outros objetivos. Como resultado, nós a nação americana é uma das mais obesas do mundo, uma das mais atingidas pelos cânceres de estômago e pelos sintomas gerais do estresse. Para você entrar em comunhão com Deus é preciso estar assentado. O ser humano possui três posições básicas: Deitado, sentado e em pé. Não detalharemos o significado das três posições, mas daremos atenção ao “estar assentado”. Sentado e assentado têm significados relativamente parecidos porém nem tanto. A palavra assentado encontra-se no dicionário como, resolvido, parado, ou ainda solidamente fixado. Agora vejamos a palavra de Deus: Apocalipse 5.1“Então vi na mão direita daquele que está assentado no trono, um livro em forma de rolo escrito de ambos os lados e selado com sete selos”, Apocalipse 4.2 – Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu, e nele estava assentado alguém, Isaias 6.1 – No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba da sua veste enchia o templo. Agora preste atenção nestes versículos: Lucas 18:35 – Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola, Marcos 2.14 – Passando por ali, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou e o seguiu. Note a diferença, enquanto a palavra sentado em geral se dirige a homens, a palavra assentado em geral se dirige ao Espírito Santo ou aqueles em comunhão com o Espírito Santo de Deus. O estar assentado dos discípulos significava estarem fixos, firmes e bem ligados aos mandamentos do Senhor, nada poderia abalar a sua fé.
Crente não senta, crente deve estar assentado na base da fé, da esperança e da certeza da sua salvação. Só estando assentado no seu trono de glória você vai poder receber o poder Deus sobre a sua vida. Creia nisto e receba em nome de Jesus.

Fique firme e receba autoridade
Este precioso texto continua dizendo “E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles”. Veja como Deus é sábio. A união, a fé e a firmeza dos discípulos os fizeram ver além do natural. Ver o sobrenatural de Deus é algo comum nos dias de hoje. Tudo acontece conforme o poder sobrenatural de Deus. Vemos milagres acontecerem, sinais e maravilhas mostram a todo momento o poder de Deus, porém ver somente não basta. Veja o texto! As línguas “sobrenaturais” de fogo, se separaram e pousaram sobre cada um deles. Isto significa uma porção do sobrenatural de Deus distribuída para cada um.

Deus tem um porção do seu poder sobrenatural reservada para você. Esteja assentado na sua fé, com plena convicção da sua vitória e você vai ver além de tudo o que já viu, e vai receber além de tudo o que já recebeu.

A comunhão gera batismo no Espírito Santo
Vejamos o texto: “4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo...”.  Notou? Todos e não alguns, todos receberam dons especiais, foram batizados através do poder do Espírito Santo e puderam contemplar o poder Deus sobre as suas vidas. Estar cheio do Espírito Santo é estar cheio de paz, de alegria, de fé. Estar cheio do Espírito Santo é viver 1ª Coríntios 5.17 – “Para aqueles que estão em Cristo Jesus, novas criaturas são. As coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo”. Você é nova criatura através da presença do Espírito Santo somos renovados em tudo. Nos nossos pensamentos, nas nossas atitudes e em todas as outras áreas da nossa vida.

Nesta noite o Senhor está te convidando para ser renovado em todas as áreas da sua vida. Não resista! Seja renovado, assente-se no trono da sua glória que é Cristo Jesus e mude definitivamente o rumo da sua vida em direção ao sucesso espiritual, ao sucesso familiar, e ao sucesso profissional.

Uma nova língua universal
O falar em línguas é uma das evidências do batismo com o Espírito Santo, mas eu gostaria de ir um pouco mais além. Como já vimos através do texto a comunhão gera batismo, a convicção (estar assentado na fé) gera batismo e este batismo é evidenciado pela capacidade do homem em falar uma nova língua. Muitas pessoas me perguntam: Por quê eu ainda não falo em línguas estranhas. Porque talvez você ainda não esteja falando a sua própria língua, a língua da sua família, dos seus amigos, dos seus pastores, dos seus chefes ou dos seus subalternos. Para receber o pentecostes e a língua de fogo você precisa primeiro falar estas línguas. Você precisa estar em comunhão com os seus irmãos. Quando isto acontece você passa a ver além do natural e uma língua de fogo desce sobre você e te batiza com o Espírito Santo de Deus. Em outras palavras, você recebe poder do Espírito para vencer a carne e assentar-se na fé. A bíblia diz que após as línguas de fogo pousaram sobre eles.

Eu quero declarar que esta palavra é a língua de fogo que pousa sobre você. Abra o teu coração receba o poder de Deus e o batismo com o Espírito Santo e receba em nome de Jesus.

         Comece a falar novas línguas
         Eu não sei como você entrou neste lugar. Talvez você tenha entrado com uma língua de tristeza, uma língua de depressão, quem sabe uma língua presa onde ninguém fala com ninguém dentro de casa. Se você buscar a comunhão com o Espírito Santo, com Deus e com a sua igreja, Deus vai operar maravilhas na sua casa e você vai falar uma nova língua.

O Salmo 119:172 diz: A minha língua cantará a tua palavra, pois todos os teus mandamentos serão justos.  Nesta noite nós vamos honrar Filipenses 2:11E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Paí.

         Eu quero encerrar esta pregação com a sua ajuda. Hoje nós vamos nos assentar no poder e na glória de Deus confessando que Jesus Cristo é o Senhor e o cabeça em nossas vidas para glória de Deus Pai e pelas misericórdias do Senhor nós vamos falar uma nova língua. Ao meu sinal você vai repetir:    JESUS CRISTO É O SENHOR e uma nova língua vai ser profetizada na sua vida.

(***Pregador dá o sinal, conforme o seu entendimento.)

IGREJA: Jesus Cristo é o Senhor
Atos 2.26 – Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta... Receba uma nova língua, a língua da alegria na sua casa!

IGREJA: Jesus Cristo é o Senhor
Isaias 35.6 – Então os coxos saltarão como cervos e a língua do mudo cantará de alegria. Receba uma nova língua, a língua do diálogo na família. Esposa fala com o marido, marido fala com a esposa, pais falam com os filhos e a família que antes estava aleijada e sem diálogo agora vai saltar de alegria!

IGREJA: Jesus Cristo é o Senhor!
Isaias 50:4 – O soberano Senhor me deu uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustem o exausto. Receba uma nova língua, a língua do homem e da mulher prudente. As suas palavras vão ser brasas vivas, setas contra o inimigo e armas para instruir o povo.

IGREJA: Jesus Cristo é o Senhor
2ª. Samuel 23.2 – O espírito do senhor falou sobre o meu intermédio, sua palavra esteve em minha língua. Receba uma nova língua. A língua de Deus. E Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa..., então o que você disser vai acontecer e o que você profetizar vai estar ligado no céu é ligado na terra. Profetize benção na sua casa, na sua igreja, no seu trabalho. Você é língua de Deus!

         O Espírito Santo está capacitando pessoas neste lugar. Receba o poder e a unção, fale novas línguas, viva em comunhão e seja um vencedor.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz
Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.
(Se este texto edificou a sua vida, deixe seu comentário e divulgue o nosso blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe