sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Deus pode mudar sua vida agora!


Todo homem ou mulher que frequenta uma igreja, invariavelmente deseja mudar algo em sua vida ou na vida de alguém próximo. Uma infinidade de problemas, situações e sentimentos necessitam do amparo espiritual de Deus para serem resolvidos e/ou tratados, e com isto fazemos uma grande fila de espera na “ante-sala” da Sala do Trono almejosos pelo dia do atendimento. Já parou para pensar nisto? O que você gostaria de mudar em sua vida através de Deus?

(Texto bíblico) - Há um texto em Lucas 13.10-16, bastante conhecido muito esclarecedor,  capaz de ajudar você a compreender melhor esta situação. O texto diz: “Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, 11 e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha  doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. 12 Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. 13 Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. 14 Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias e não no sábado”. 15 O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu ou o seu jumento do estábulo e o leva para dar-lhe água? 16 Então, esta mulher uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria, no dia de sábado, ser libertada daquilo que a prendia? 

(Se esta mensagem edificar a sua vida, por favor clique no G+1  no final do texto. Assim o Google entende que este blog é confiável e permite que esta mensagem chegue a mais pessoas. Obrigado)


(Desenvolvimento) Ao longo de um ano um Cristão praticante ouve aproximadamente 150 mensagens, considerando-se estudos bíblicos, cultos de oração, reuniões de pequenos grupos, etc. Neste período entramos na igreja levados pelos nossos anseios, às vezes espirituais e às vezes humanos, sem contudo resolvê-los, em uma grande parte destas oportunidades. Hoje muitas pessoas estão exatamente como esta mulher: Há muitos anos dentro da igreja e mesmo assim doentes. O texto diz que “Ela andava encurvada e de modo algum podia endireitar-se”. Em outras palavras a bíblia mostra uma pessoa que “de modo algum” podia resolver os seus problemas, as suas dificuldades, os seus traumas e nisto tudo há algo interessante: “Esta mulher estava na sinagoga”, em outras palavras: Esta mulher estava frequentando uma igreja, buscando a Deus e mesmo assim nada mudava em sua vida.

Talvez, no decorrer de sua vida você já deva ter se perguntado desta forma: “Deus, por que eu ainda continuo errando? Por que eu ainda continuo pecando? Por que eu ainda continuo doente? Por que eu ainda não me livrei destas dificuldades da alma? O texto em Lucas 13.10-16 oferece respostas e soluções para estas perguntas. A resposta: Muitos de nós apesar de achar que somos espirituais ainda não enxergamos sequer o óbvio. Veja a situação desta mulher com um espírito maligno há 18 anos. O fato de uma mulher estar numa sinagoga chama a atenção em virtude das mulheres serem impedidas de frequentá-las, o que leva a entender sua insistência ou quem sabe o seu desespero para buscar a cura.

Você já deve ter visto alguém desesperado. Ela não deveria estar quieta escondida num canto. Certamente estava ali, enfrentando as tradições judaicas para se livrar de algo que a acompanhava, porém nenhum dos “rabinos” da sinagoga foram capazes de notar a sua dificuldade. Entenda estes rabinos da antiguidade como os pastores e demais obreiros da atualidade.

Outra questão importante: A própria mulher: Há 18 anos com uma dificuldade e ainda não havia por si só, encontrado a cura. Muitas pessoas passam por isto até os dias de hoje. Alguns atribuem suas dificuldades espirituais a problemas psicológicos, físicos e nunca espirituais exatamente pelo fato de estarem frequentando a igreja. Grande engano! A igreja é lugar de cura e ali entramos doentes e saímos curados.

E agora? O que fazer para ser curado e mudar de vida? A tal mulher de Lucas 13 também nos ensina alguns passos importantes.


PRIMEIRO – Não espere ficar bom para encontrar Jesus pois Ele mesmo disse: “...Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”.  

SEGUNDO Procure entender a respeito das coisas do Senhor. Quando houve o encontro entre a mulher e o Messias a bíblia diz que “Jesus estava ensinando numa das sinagogas”. Atualmente há uma grande dificuldade quando se fala em ensinamento. Os cultos de louvor, jovens e de celebração em geral são lotados, mas quando se fala em reunião de ensinamento (CTL, EBD, TADEL, etc...) a realidade é outra bem diferente. O texto em Oséias 4.6 é bem claro: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. ‘Uma vez que vocês rejeitaram  o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes...”. Não só neste como em todos os outros assuntos, a bíblia é capaz de lhe dar grandes entendimentos a respeito das suas dificuldades, quer sejam físicas ou espirituais.

TERCEIRONão tenha medo de se expor.  Ao ver a mulher curvada o Senhor a chamou à frente da sinagoga. Agora aquela mulher teria de passar em meio a todos os presentes, tal e qual estava na sua dificuldade para que todos pudessem vê-la. A timidez e a falta de sinceridade é um dos grandes impedimentos para receber bênçãos espirituais. Muitos não se abrem, não falam e preferem manter-se escondidos nos seus problemas e nos seus pecados, muitas vezes impedindo o agir de Deus e selando uma vida de morte e talvez até condenação sobre si mesmos . Isto é o que aprendemos em Apocalipse 21.8 – Mas os tímidos, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. É preciso buscar coragem para ser curado, é preciso ter coragem para declarar suas dificuldades diante de Deus e receber a autoridade, afinal de contas Deus não nos deu espírito de timidez, mas poder, de amor e de equilíbrio – 2ª Timóteo 1.7”.

QUARTO – Ouça a voz de Deus e creia nela. Assim que a mulher veio à frente Jesus disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou...”.  Note que antes de ser curada Jesus falou com aquela mulher e somente depois Ele colocou as mãos sobre ela e a curou. Em outras palavras “Jesus só agiu depois dela ter ouvido suas palavras”.  Deus está sempre falando conosco, quer seja em sonhos, através da palavra, ou quem sabe até mesmo com a sua própria voz. Ouví-lo e obedecê-lo é uma decisão a ser tomada por você. Faça isto hoje! Feche seus olhos, abra seus ouvidos espirituais e deixe Deus falar aos seus ouvidos. Tal e qual aquela mulher você poderá terminar este tempo de culto e aprendizado (ou esta leitura) curado, restabelecido e louvando a Deus!

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

ESTA MENSAGEM EDIFICOU A SUA VIDA?
Ajude este blog a continuar clicando no G+1 do Google
Clicando nos anúncios você também colabora e conhece excelentes oportunidades!

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe