segunda-feira, 15 de julho de 2013

Deus lhe deu autoridade para pisar em cobras, escorpiões e no poder do inimigo. A bolsa, o alforge e as sandálias.

A BOLSA, O ALFORGE E AS SANDÁLIAS

Amados irmãos em Cristo Jesus, quero convidá-los a compartilhar comigo de um texto muito especial no qual o Senhor me fez meditar nos últimos dias. Abra sua bíblia comigo no livro de Lucas, capítulo 10, onde leremos a princípio os versículos 2, 3 e 4. Neste texto o Senhor está enviando o seu segundo grupo de discípulos especialmente preparado para pregar a sua palavra. A partir do versículo 2 ele diz: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos. Rogai!, pois ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. 3 Ide. Eu vos envio como cordeiros ao meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforge (saco de viagem), nem sandálias, e a ninguém saudeis pelo caminho.


INTRODUÇÃO
Irmãos, desde o menor até o maior, todos nós obedecemos ao chamado de Deus para estar aqui, de uma forma ou de outra fomos escolhidos a participar de um dos maiores eventos na face da terra: O culto! O momento do culto pode parecer algo muito simples, porém não é. O culto, conforme nos ensina a própria língua portuguesa é uma homenagem prestada a uma divindade, uma adoração ou veneração a um ser considerado absolutamente superior a nós em todos os sentidos, físico, espiritual e intelectual. No Bereshit, livro de Genesis, no princípio de tudo, a palavra de Deus diz que na virada do dia, o Senhor descia ao jardim do Eden para estar com a sua criação. Era um culto. Até a vinda do messias, portanto em todo o antigo testamento, o culto era realizado necessariamente por intermédio dos sacerdotes. Somente ele tinha autorização para adentrar no santuário, e mesmo assim isto só poderia ser feito através da representação física do shekináh.  Era preciso queimar o incenso e aguardar até que a fumaça do incensário tomasse todo o lugar. Somente quando todo o santuário estivesse tomado pela fumaça ele poderia entrar no adoratório e por um curto espaço de tempo o poder de Deus poderia ser contemplado. A partir da vinda do messias e com a sua morte, os céus se abriram, e nós agora podemos cultuar a Deus de uma forma direta. O sacerdote é o adjutor encarregado de elevar a todos em um nível de adoração superior onde podemos ver o poder de Deus de uma forma diferente.
       De fato todos agora temos a condição do sacerdote. Quando você entra no templo físico que é a igreja do Senhor ou quando você fecha os seus olhos e se encontra no seu templo espiritual, o Senhor nos ouve. O culto racional é uma grande oportunidade e de mostrarmos a Deus o nosso amor e a nossa dedicação. Romanos 12.1 diz: Portanto, rogo-vos irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável  a Deus, que é o vosso culto racional. O salmista Davi no capítulo 100 nós dá a dimensão do culto ideal dizendo: Celebrai com jubilo ao Senhor, todos os moradores da terra, 2 servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos a ele com cânticos, 3 sabei que o Senhor é Deus. Foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. 4 Entrai pelas portas dele com ações de graça e em seus átrios com louvor; rendei-lhe graças e louvai ao seu nome. 5 Porque o Senhor é bom, e o seu amor dura para sempre, a sua fidelidade estende-se de geração em geração. Quando Jesus enviou aqueles 70 discípulos ele os estava enviando para uma grande missão: Eles foram enviados antes de Cristo em todas as cidades e lugares onde ele haveria de ir. Nestas cidades eles deveriam ensinar ao povo a sua palavra e como cultuar a Deus e como resultado disto receberiam grandes bênçãos sobre a sua vida e a vida dos seus irmãos.

A palavra de Deus diz que ‘grande é a seara e os ceifeiros são poucos...’. Eu quero declarar que você foi escolhido para estar aqui nesta noite! Grande é a seara, mas os ceifeiros são poucos, grandes são as bênçãos que o Senhor tem para o seu povo, mas poucos são os que a recebem. Você foi escolhido para receber nesta noite em nome de Jesus. Creia nisto e aplauda o Senhor com todo o vigor!

       Deus escolhe a dedo os seus discípulos, depois Ele os prepara, depois Ele os envia. Muitas pessoas entendem este processo apenas como um trabalho a ser feito, porém o Deus ao qual nós seguimos não é um Deus apenas de imposição, mas também um Deus de recompensas. Quando nós somos enviados para fazer a obra de Deus, de alguma forma o Senhor nos recompensa.
       Deus te escolheu a dedo! Você está cultuando o Senhor e sendo preparado para ser enviado. Para onde? A palavra diz que o Senhor enviou os seus discípulos a todas as cidades e lugares por onde Ele haveria de ir. Esta passagem é tremenda. Ela diz que você está encarregado de abrir caminho para Deus, através da autoridade e da unção que lhe foi imposta através do culto. Sim, através do culto, pois é no culto a Deus onde temos a oportunidade de nos entregar completamente ao Senhor, vê-lo e receber dEle todas as instruções para vencer as dificuldades da nossa viagem. Todas as vezes que o Senhor nos envia Ele nos dá suprimentos para a viagem, suprimentos espirituais, físicos e psicológicos. Não cabe a você decidir o que levar na viagem. Deus é quem decide como e quando iremos.
      
Deus está te chamando para uma viagem especial, uma viagem de autoridade de cura e de libertação. Receba hoje a autoridade do Espírito para vencer todas as dificuldades na sua jornada!
      
       Antes de receber a unção para a viagem é necessário seguir as instruções. Se você já viajou de avião certamente viu a aeromoça ou o comissário de bordo transmitindo as instruções para a viagem. Enquanto isto acontece o piloto está concentrado no voo, nas coordenadas a serem seguidas, na previsão do tempo. Amados hoje a minha função e ser o seu comissário de bordo, enquanto o Senhor está concentrado no seu voo, pois Ele e eu cremos que nós vamos decolar nesta noite!, Ele também está concentrado nas coordenadas da viajem. Isto significa que Ele vai chegar ao lugar esperado e você também! Deus também está concentrado na previsão do tempo. Isto significa que se houver uma tempestade perigosa pela frente Ele muda o rumo da viagem, pode até fazer um caminho mais longo, mas com certeza você vai chegar.


Glorifique o nome do Senhor
NÓS VAMOS DECOLAR AGORA!

DESENVOLVIMENTO
       Neste texto o Senhor dá uma advertência aos seus discípulos, Ele diz: Ide, eu vos envio com cordeiros no meio de lobos. Isto demostra as dificuldades na viagem. Amados, andar com Deus não é fácil. Muitas pessoas andam no engano por não praticarem a leitura da palavra. Vivem tristes e abaladas por entenderem que o Senhor nãos as socorre em suas dificuldades. Deus sempre está ao nosso lado, mas isto não implica em facilidades ilimitadas. Há um processo a ser seguido em nossas vidas e isto inclui vencer as nossas dificuldades, passar por lugares e épocas difíceis e em tudo isto, darmos graças ao Senhor. 1ª. Tessalonicenses 5.18Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Agradeça a Deus por tudo, agradeça ao Senhor na dificuldade, na felicidade, nos dias maus. O Salmo 50.15 diz: Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás. Efésios 6.13 – diz: “Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo fiqueis firmes”.

Se Deus te escolheu é porque você pode vencer. Glorifique o nome do Senhor porque sendo época boa ou época ruim, Deus é contigo e nada pode separá-lo da vitória. Você está em pleno voo!

A PREPARAÇÃO PARA A VIAGEM
       Certamente você já viajou e consequentemente preparou sua bagagem. Roupas, sapatos, outros utensílios etc. Todos nós temos uma preocupação na viagem: NÃO ESQUECER DE NENHUM ITEM. Com isto enchemos as bolsas e vamos para os nossos destinos tranquilos, pois confiamos em nossa capacidade de prover conforto para nós mesmos. No texto de Lucas 10.4 Jesus passa aos seus discípulos 4 instruções para as quais eu quero chamar a sua atenção. O texto diz: Não leveis bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias, e a ninguém saudeis pelo caminho.
       A bíblia é um livro para ser compreendido em Espírito, pois se assim não for, jamais alcançaremos os objetivos necessários diante de Deus. Este texto é uma clara demonstração desta necessidade. A princípio, o significado é muito simples, porém, buscando o entendimento da palavra  podemos ir muito mais adiante neste aprendizado. Jesus estava preparando seus discípulos para uma caminhada de aprendizado e também de transmissão de conhecimentos, porém para fazer este trabalho seria necessário se livrar de algumas coisas e carregar outras. Observe.

       Para decolar na sua vida espiritual, você precisa deixar de lado os costumes antigos. Necessariamente um viajante deveria ter, um bom cajado, dois ou três pares de sandálias, uma bolsa, e um alforge, ou seja um saco grande para carregar bagagens. Esta característica, aliada algumas vezes a uma junta de bois, ou outros animais de transporte, indicavam de longe o viajante. Porém Jesus veio para vencer os costumes dos homens e aplicar a visão do Espírito Santo. Os costumes nos prendem a uma visão humana das coisas de Deus e nos impedem de ter uma relação aberta com o Pai. Se os discípulos de Jesus partissem para a obra da mesma forma que todos as outras pessoas, eles deixariam de utilizar a bagagem que obtiveram junto ao Senhor. Conosco é a mesma coisa. Viajar sem bagagem tinha um significado: Deixar de lado a forma costumeira de fazer as coisas. Abra o seu coração para Deus. Abra a sua mente não tenha medo de experimentar o Deus bíblico despido das vestes humanas. Romanos 12.2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Muitos de nós estamos na igreja, porém nos deixamos prender por costumes naturais impedindo o agir sobrenatural de Deus. Hoje muitas igrejas vivem assim, presas aos usos e costumes e eles são um grande impeditivo ao agir do Espírito Santo.

Liberte-se, receba o Senhor Jesus na sua vida!
Renove o seu entendimento e coloque-se nas mãos de Deus. Você viverá coisas tremendas.

A BOLSA, O SACO 
DE VIAGEM E A SANDÁLIA.
       Numa primeira leitura parece que Jesus nos está impedindo de levar bagagens. Claro que não! Jesus fala em Espírito, e trata em Espírito, então a sua mensagem é sempre espiritual. Desde já você esta liberado para levar sua bagagem numa viagem, porém se você por algum motivo esquecer alguma coisa será fácil resolver o problema. Há porém uma bagagem que não tem preço.  A BAGAGEM ESPIRITUAL. Este texto – Pasme! – Na realidade não fala sobre o que não levar e sim sobe o que levar. Se você puder compreender isto, você vai decolar e ninguém vai impedí-lo de chegar ao seu destino.

O QUE SIGNIFICA “NÃO LEVEM BOLSA” – O que levamos na bolsa? – Mulheres podem responder? – A bolsa é utilizada para carregar pequenos objetos uteis ao nosso dia a dia.  Quantos pequenos detalhes atrapalham a nossa caminhada com Deus? Você já parou para pensar? Pequenas atitudes, pequenas palavras, pequenos olhares, enfim. Esses itens pequenos precisam ser retirados da nossa vida para a presença de Deus ser completa. Muitas vezes um pequeno detalhe pode se tornar um grande problema. Nós temos o hábito de guardar as coisas em uma pequena bolsa e esquecê-las por lá. Muito tempo depois mechemos na bolsa e lá está, o retrato que nos faz pensar na pessoa errada, a imagem que nos faz pensar no tempo da idolatria nas nossas vidas, e tantas outras coisas capazes de nos atrapalhar. Eu queria inclusive aproveitar este momento e falar para as irmãs em especial e para os irmãos. Ao chegar na sua casa, revire a sua bolsa, há coisas lá que precisam ser jogadas fora pois elas podem lhe trazer lembranças ruins, e prejudicar a sua caminhada com Deus. Foi num pequena bolsa onde estavam as 30 moedas que levaram a morte ao Senhor Jesus. Você precisa ter uma bolsa espiritual, onde está guardada a sua fé, e ela deve ser única, imutável e inabalável. Deuteronômio 25:13 diz: Na tua bolsa não terás pesos diversos, um grande um pequeno.

O peso grande na tua bolsa não é de Jesus.
Os pequenos detalhes da sua vida estão nas mãos de Deus. Ele comanda, Ele toma conta e você está guardado de todo mal através da fé, mesmo pequena como um grão de mostarda ela é poderosa para mudar a sua vida e fazer decolar todos os seus projetos.

 O QUE SIGNIFICA 
“NÃO LEVE ALFORGE”
Para decolar você não pode ter peso extra! Imagine fazer uma longa viagem carregando um peso maior do que você pode suportar. O alforge era um saco grande utilizado para viagem, este saco não tinha alças, e era muito difícil de carregar principalmente nas viagens que incluíam a travessia de áreas desertas. Já viu aquele ditado popular: “Mala sem alça?” Pois às vezes nós carregamos uma “mala sem alça, de papelão, cheia de pedra, e molhada. O peso excedente atrasa a sua viajem, cansa mais do que o necessário, e geralmente somos obrigados a deixar parte da carga no meio do caminho. O resultado são grandes prejuízos psicológicos e espirituais. Hoje tem muitos irmãos carregando “malas sem alças”. Eu quero aproveitar para falar de algumas malas sem alças que nós carregamos muitas vezes sem perceber e só atrapalham a nossa viagem.
- Sabe aquele seu vizinho que sempre aparece na hora do culto e nunca vem para a igreja? 
MALA SEM ALÇA

- Sabe aquele seriado de TV que rouba o seu tempo com Deus atrasando o seu crescimento espiritual? 
MALA SEM ALÇA

- Sabe aquele seu parente que fica horas no telefone reclamando da sogra e impedindo você de falar com pessoa necessitadas do amor de Cristo? 
MALA SEM ALÇA

- Sabe aquele teu amigo de faculdade que fala a aula inteira e tira a sua atenção? 
MALA SEM ALÇA!

Deus não quer ver você carregando peso extra. Ele disse: O meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Se você está andando com um peso maior do que pode suportar não faz parte do projeto de Deus. Erga a sua mão para o céu e receba a agora a liberação de todo peso extra da sua vida em nome de Jesus!

O QUE SIGNIFICA 
“NÃO LEVE SANDÁLIAS”
Quando Moisés encontra a presença de Deus na Sarça ardente ele ouve uma mensagem: Tire a sandália dos seus pés, pois o território onde pisa é santo. Quando Moisés retira as suas sandálias, simbolicamente está colocando de lado a sua educação como príncipe no Egito, dos conhecimentos de política, sociologia, artes, e de todos os princípios humanos no qual foi educado para receber poder e conhecimento vindos do reino. Vamos deixar claro que Moisés não estava se livrando destas coisas e sim colocando o poder de Deus acima delas. A sandália representa o lugar, a cultura, e as convicções nas quais estamos calçados. Efésios 6.15 nos diz qual é o nosso calçado: Tenham os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Amado irmão, onde estão calçados os seus pés? Num evangelho falso, uma convicção anátema, numa condição espiritual e social que não lhe pertence? Repense isto. Calce os seus pés com um só calçado, o evangelho da paz que deverá estar sempre de prontidão na ponta da sua língua para livrá-lo de todo mal e abençoá-lo em tudo o que for necessário. No livro de Exodo 29.5 – Está escrito: Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto, sem que envelhecessem sobre vós as vossas vestes, nem se gastasse no vosso pé a sandália. A cultura é essencial para o homem e conhecer sobre assuntos diversos faz parte do crescimento nas duas asas, espiritual e secular do homem, porém estas coisas jamais poderão substituir a revelação e o entendimento trazido pelo Espírito Santo de Deus.

Não interessa onde você está, pode ser no deserto ou pode ser mergulhado nas águas do Jordão, se você estiver com Deus a palavra vai ser sempre nova e renovada na sua vida, você nunca vai cansar e o que estiver com você vivera na mesma benção.


O QUE SIGNIFICA “NÃO SAÚDEM 
NINGUÉM PELO CAMINHO”.
Quando os 70 foram enviados, a missão seria passar por cidades e lugares onde o Senhor haveria de estar. Vamos compreender isto. Aqueles homens saíram com lugares pré-determinados para irem e a ordem de Jesus era: Não saúdem ninguém pelo caminho. Em outras palavras o Senhor estava dizendo: Não parem, não se distraiam, não se desviem. Há lugares onde o Senhor jamais vai estar e sendo assim, não há porque você estar lá.  Jamais parem no meio do caminho, pois abandonar a obra de Deus pode gerar prejuízos sérios a sua vida e a sua família. Não se distraia, porque distrair é relaxar e o Senhor condena os que fazem a sua obra relaxadamente. Jeremias 48.10 – Maldito é aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente. Não se desviem. A palavra de Deus é muito clara – Mateus 7.13 – Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição e são muitos os que entram por ela. Não saudar ninguém no caminho também significa manter o foco nas coisas de Deus. Muitas pessoas começam a fazer alguma coisa voltada para Deus e depois desistem. Deixam de falar de Deus para suas famílias, deixam de estudar a palavra de Deus, deixam de frequentar a igreja, deixam de adorar, enfim, com o passar do tempo e por terem parado onde não deveriam perdem o foco e ficam cegos. O cego de nascimento não precisa necessariamente da cura para poder enxergar a Deus, mas o cego espiritual necessariamente precisa de libertação.

Não se desvie. Não pare no meio do caminho, continue em frente e Deus vai lhe dar vitórias sobre todas as suas maiores batalhas. Não interessa em qual cidade você esteja.

O RESULTADO DA OBEDIÊNCIA
       A obediência a Deus sempre gera resultados. Quando nos dispomos a obedecer a voz de Deus ele olha para nós e cumpre a promessa de vitória que está em nossas vidas. O versículo 17 de Lucas 10 nos mostra isto. Diz o texto que  “os setenta (e dois) disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Amados, quando o Senhor dispensou os seus discípulos para realizarem a sua obra ele lhes pediu: “Não levem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias”, mas ele não disse: “Não levem o cajado”. O cajado simbolizava a autoridade imposta sobre a vida do homem através de Deus. A autoridade de Cristo precisa estar em você o tempo todo. Hoje não precisamos mais de acessórios como o cajado, mas da mesma forma precisamos levar a autoridade conosco. Muitas pessoas, mesmo estando na igreja ainda se submetem ao inimigo ao invés de submetê-los ao poder de Deus e expulsá-los de suas vidas. Estes homens obedeceram a Deus e testemunharam – “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome” – Isto significa que qualquer coisa com poder de atrapalhar a sua vida ou de outra pessoa por quem você interceda deverá se submeter ao poder de Deus por intermédio da sua autoridade. Você tem esta autoridade então não se submeta, humilhe o inimigo através do poder de Deus.

Chega de se submeter ao demônio da tristeza
Chega de se submeter ao demônio da avareza
Chega de se submeter ao demônio da traição
Chega de se submeter ao demônio da fofoca

Você é escolhido para realizar grandes coisas em nome do Senhor Jesus e são eles que tem de se submeter a você e bater em retirada. Eu profetizo sobre a sua vida a liberdade de todo tipo de opressão, profetizo também autoridade do reino para você orar e transformar vidas em nome de Jesus.

       No próximo domingo você vai voltar a esta igreja, assim como voltaram aqueles discípulos e eu faço questão de ver o sorriso no rosto de cada um de vocês dizendo: Pastor todos os sofrimentos, todas as dificuldades,  todos os problemas da minha vida foram submetidos ao poder de Deus. A confirmação desta profecia está  no versículo 18 nas palavras do próprio Jesus – “Eu vi satanás caindo do céu como relâmpago” – O diabo é assim, vem como uma flecha fazendo um grande estrondo nas nossas vidas, mas dificilmente acerta o alvo, e a sua luz não dura mais do que um segundo. Mas a luz de Deus é diferente: Ela não ilumina um pedaço da terra, ilumina toda a terra. Deu te ilumina por completo. Deus não erra o alvo, porque ele sabe onde você está e quais são as suas necessidades, e Deus pode até não estar fazendo barulho na sua vida, mas com certeza esta operando mais rápido do que o relâmpago. 


Glorifique o nome do Senhor Jesus!

DEUS LHE DEU AUTORIDADE
       Deus deu autoridade aos discípulos e não foi uma autoridade qualquer. Quando Ele os enviou foi com autoridade para curar os doentes e anunciar que o reino de Deus estava próximo. O reino de Deus está próximo e você tem a autoridade dos discípulos.  A autoridade dada por Deus na continuidade deste texto faz parte de uma das passagens mais repetidas da história bíblica, porém em grande pare das vezes, pela falta do estudo da palavra e da revelação da mesma, muitos a utilizam de maneira muito simples, sem saber realmente o que ela significa. A partir de agora vamos abrir os seus olhos e elucidar o significado desta passagem para você poder utilizar a autoridade de Deus na plenitude oferecida pelo Senhor.
      
Você tem autoridade para pisar em cobras.
       A cobra simboliza o pecado. Há dois tipos de cobras, as venenosas e as não-venenosas. Basicamente há dois tipos de pecado, os que levam à morte definitiva e os que machucam a alma, podendo gerar morte ao longo do tempo. A picada de uma cobra venenosa ocorre através de dentes longos que entram profundamente na carne e o veneno é impossível de ser retirado só podendo ser anulado através do antídoto produzido pelo veneno da própria serpente. Esta simbologia está aplicada em Números 21.8 quando o Messias ordena a Moisés que faça uma serpente de bronze para livrar as pessoas contaminadas pelo pecado (picados pela serpente) pudessem ser curados. Já a picada de uma cobra não venenosa é superficial, porém se não for tratado o ferimento poderá inflamar e gerar sérios problemas de saúde. Deus lhe deu autoridade para pisar na cabeça dessas cobras. Desde o pecado que parece inofensivo mas é mortal até aquele que gera morte espiritual.

Hoje você vai pisar na cabeça desta cobra, vai derrotar todo tipo de pecado que possa estar atrapalhado a sua vida e vai sair daqui repleto do poder de Deus em nome de Jesus.

Você tem autoridade para 
pisar em escorpiões.
       Há vários filmes falando sobre serpentes, Anaconda, Ataque das Serpentes... etc., mas você já percebeu que praticamente não se fala a respeito dos escorpiões? Note isto. Uma serpente consegue se disfarçar facilmente dentro do seu ambiente, porém se ela estiver na sala da sua casa, dificilmente você vai deixar de vê-la. Já o escorpião não. Há escorpiões de todas as formas, várias cores e tamanhos, mas todos tem em comum, duas coisas: O ferrão e o veneno. O escorpião simboliza o pecado escondido, o pecado da surdina, o pecado que nos pega de repente sem sabermos de onde ele veio. O veneno do escorpião atua diretamente no sistema nervoso central, bloqueado o pensamento e fazendo com que  pessoa perca o senso de direção tal e qual o pecado escondido. Num momento a pessoa está muito bem, minutos depois seus pensamentos estão bloqueados em relação a Deus e totalmente envenenados por algum tipo de pecado.

Deus lhe deu autoridade para pisar nos escorpiões da sua vida e da vida das pessoas próximas a você. Você tem capacidade espiritual de se livrar desta situação. Hoje você vai receber poder para matar este escorpião em nome de Jesus!

Você tem autoridade para 
pisar em todo poder do inimigo.
       Veja como o Senhor é completo, Ele autorizou os seus discípulos a pisarem, com as suas sandálias, ou seja, as sandálias do evangelho, em todo o poder do inimigo. Muitas vezes nós sofremos opressões vindas de lugares de onde jamais imaginaríamos, e por causa disto, nunca oramos neste sentido. A opressão pela inveja é um exemplo muito claro deste tipo de opressão. A inveja é um duplo peso para quem sente e para quem sofre. Ambos ficam paralisados. Mas Deus lhe deu autoridade sobre este tipo de poder também e você pode vencer. Muitas vezes o sentimento de vazio, o medo sem causa, a tristeza sem causa são sintomas de poderes diversos vindos de lugares onde sequer imaginamos haver perigo.

Todas estas coisas podem ser vencidas pois o 
Senhor lhe deu autoridade para pisar em 
TODO PODER DO INIMIGO!
Então pise irmão! Pise prá valer porque hoje é o dia da sua vitória em nome de Jesus!

HOJE É NOITE DE ALEGRIA
O versículo 20 diz: Alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a você, mas porque seus nomes estão escritos nos céus. Querido, pisar na cabeça do inimigo é bom, ver o poder de Deus ser manifestado através de nós é maravilhoso, mas melhor ainda é saber que o seu nome está escrito no livro da Vida. Tem muita gente que não compreende isto e acha que o máximo do poder de Deus está na terra e não os céus, porém Jesus disse no versículo 21: Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelastes aos pequeninos.

Políticos, autoridades, sociólogos, homens poderosos, pessoas dotadas de grande conhecimento não puderam ver o que vocês estão vendo nesta noite, mas Jesus abriu os seus olhos para que você possa ver a sua capacidade e o amor de Deus pela sua vida!

       Eu quero encerrar esta palavra com o versículo 24 que diz: Muitos profetas e reis desejaram ver desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.

       A fé que é o verdadeiro poder vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, ou seja, a fé vem pelo ouvir e compreender a palavra de Deus. Muita gente vê, e ouve mas não compreende pois não busca o entendimento, mas eu creio que você está ouvindo e compreendendo e nesta noite o Senhor está dizendo o que muitos ouviram mas não compreenderam.

FILIPENSES 4.13
Tudo posso naquele que me fortalece!
Muitos ouviram mas não compreenderam
COMPREENDA E RECEBA

SALMO 91.7
Mil cairão do teu lado, 10 mil a tua direita mas você não será atingido.
Muitos ouviram mas não compreenderam
COMPREENDA E RECEBA

LOUVE A DEUS NESTA NOITE PORQUE VOCÊ COMPREENDE, LOUVE A DEUS NESTA NOITE PORQUE O SENHOR É CONTIGO, LOUVE A DEUS NESTA NOITE PORQUE VOCÊ TEM AUTORIDADE VINDA DO REINO PARA VENCER EM TUDAS AS ÁREAS DA SUA VIDA!


pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz
Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

Postar um comentário