segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Supere limites e veja além do natural

Em Atos 1.8 está escrito: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.


Todos nós estamos na constante busca pela plena compreensão do batismo com o Espírito Santo. Cada um dos grupos cristãos, dentro dos seus padrões de fé, possuem um entendimento quanto ao batismo, entretanto, mais do que compreender é preciso exercer este batismo. Este texto nos diz que “receberemos poder” e acredito plenamente nisto. Batismo com o Espírito Santo é poder para vencer todas as dificuldades levantadas contra nós e contra o nosso círculo de relacionamento. Também é poder para conseguirmos nos aprofundar no entendimento da palavra recebendo compreensão do ponto de vista espiritual, algo muito diferente do entendimento humano.
A dificuldade a ser vencida para recebermos esta compreensão e este “poder” está contido em Atos 2.38 veja as palavras de Pedro: “Arrependei-vos cada um de vos e seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo de Deus. Não há como receber o poder do Espírito Santo sem arrependimento dos nossos pecados. Também não há como recebê-lo enquanto não assumimos um postura espiritual diante de Deus voltada para as coisas do Alto. Muitos se arrependem dos seus pecados porém não se aprofundam no conhecimento e na oração.
Reflita sobre isto e avalie a sua condição espiritual. O Espírito Santo de Deus está disponível para você todo o tempo mas é preciso dar passos em direção a Ele. Lute pela sua fé, batalhe contra as ciladas impostas pelo inimigo. Você sairá vencedor e colherá grandes resultados.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe