quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como fortalecer a nossa fé

Um fator importante na vida do cristão é manter sua vida voltada para a cruz. Isto significa não se deixar contaminar pelas coisas perversas deste mundo que de uma forma generalizada tem chegado aos corações de muitos irmãos. Meditando no texto bíblico que apresentaremos perceberemos o apóstolo Pedro nos dando uma verdadeira receita de como prevalecer às ciladas do inimigo sobre a nossa vida. Perceberemos também que à nossa fé é necessário acrescentar 3 ingredientes importantes sobre os quais iremos esclarecer neste texto. O primeiro é virtude, um conjunto de hábitos que leva o homem a praticar o bem, o segundo ingrediente é domínio próprio que significa ter controle sobre os seus pensamentos e suas atitudes e por terceiro e último temos o ingrediente da perseverança que significa ser firme num sentimento ou propósito, mesmo passando por dificuldades estando também diretamente ligada à virtude.

       Vejamos o que diz a palavra de Deus a respeito disto em 2ª Pedro 1:3-9 -  ‘Seu divino poder nos deu tudo que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. 4 Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes  da natureza divina e fugissem da corrupção  que há no mundo, causada pela cobiça. 5 por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; 6 ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; a perseverança a piedade; 7 a piedade a fraternidade; e a fraternidade o amor. 8 Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. 9 Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus pecados”.

      
Talvez até o momento você ainda não tenha parado para pensar em como estão estes ingredientes na sua vida e até que ponto eles estão “temperando” o seu dia a dia e o seu relacionamento com Deus. De fato este é um bom momento pois se você quer “vitaminar” a sua fé, estes são alguns bons ingredientes. 2ª Pe 1.8 explica: “Porque se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Diferente do alimento que necessitamos para o corpo a virtude, o domínio próprio e a perseverança configuram-se como os principais elementos para turbinar a nossa fé. Se você for capaz de utilizar estes elementos poderá enxergar muito mais longe, e terá o seu corpo e a alma sempre livre de pecados.


A Bíblia diz em Filipenses 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Aproveite esta oportunidade! Talvez você esteja lendo este texto hoje por um motivo especial da parte de Deus: Atingir os seus alvos! Não se preocupe com o que aconteceu, preocupe-se com o que vai acontecer! Deus vai fazer uma grande obra na sua vida.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe