segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jeová é um Deus doador


      Em Gênesis, capítulo 1, dos versículos 28 a 30 encontramos o seguinte texto: Deus abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. 29 Disse Deus: “Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 30 E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão”. E assim foi.
       Logo após criar Adão e Eva, o Messias tomou por prioridade abençoá-los. É o que lemos no versículo 28 – “Deus os abençoou”.  Logo depois o Senhor os colocou no Jardim do Éden e deu-lhes domínio sobre a terra. A partir daquele momento o homem passou a ter autoridade sobre as coisas terrenas, recebendo por intermédio do poder de Deus a provisão para suprir as suas necessidades.
       Foi exatamente a partir de um ato de doação que o Senhor iniciou o processo de ligação e relacionamento com o homem. Recebemos do Messias o fôlego de vida,  e logo depois fomos colocados em uma bela moradia, o Éden onde também recebemos todos os tipos de alimentos necessários para a nossa sobrevivência. O primeiro homem e a primeira mulher tinham naquele lugar absolutamente tudo o que necessitassem para sua sobrevivência e nós, como seus herdeiros, recebemos da mesma forma. Imagine! O mundo inteiro estava aos pés do homem por uma ação doadora do Senhor. Vemos nos versículos de 28 a 30 o propósito do coração de Deus para o homem. Ali vemos a face doadora do Senhor o qual de forma espontânea derramou sobre nós todos os tipos de bênçãos.  
       Hoje vemos muitas pessoas privadas destas bençãos por um motivo banal. Muitos não conseguem enxergar o Senhor como um Deus provedor, capaz de, espontâneamente gerar bênçãos sem limites sobre as suas vidas. De fato o desejo do Senhor é liberar para os seus filhos um padrão superior de bênçãos capaz de abastecê-los em todas as suas necessidades. Se você tem um coração voltado para Deus, Deus terá prazer em abençoá-lo. É o que lemos no Salmo 35:27 – “O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem estar do seu servo”.
       Servos são todos os homens (e mulheres) propostos a assumirem a posição de mordomos da obra de Deus e para estes o Senhor jamais vai se opor a abençoá-los de forma – “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede horna; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade (Sl 84.11). Seja íntegro diante do Senhor, cumpra os seus mandamentos e Ele jamais vai deixá-lo de lado em suas necessidades físicas ou espirituais. Este Deus que conhecemos é chamado “Deus de Misericórdias” e Ele de forma sublime e liberal concede milagres a todos os seus filhos, cujo coração encontra-se puro para aproximar-se dEle e pedir – “Se vocês apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coias boas aos que lhe pedirem (Mt. 7.11)”.
       Vença a visão limitada estabelecida pelas mentes humanistas teimosas em afirmar que as bênçãos de Deus são apenas lendas, ou coisas do passado. O Senhor deseja abençoá-lo hoje, da mesma forma como abençoou o primeiro homem e primeira mulher. Nos dias de hoje ele permanece no desejo de abençoar grandemente a mim e a você, como também a sua família. Creia nisto! Compreenda isto e exerça esta liberalidade espiritual na sua vida. Grandes coisas vão acontecer!

       Para um pouco agora. Pense na sua necessidade. Este Deus do qual falamos não deseja manter fechadas as portas de bênçãos estabelecidas para você. Existem possibilidades ilimitadas prontas para serem ativadas no plano espiritual da sua vida. O que você está esperando? Ore agora! Fale com Deus agora! Certamente o poder de Deus vai abrir portas maravilhosas para você e todas as pessoas à sua volta. 

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor. *Texto com adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe