quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O segredo para o sucesso na contramão de Uzias


O livro de 2ª. Crônicas, capítulo 26 especificamente nos versículos 4-5 e 16 diz o seguinte: Ele fez o que o Senhor aprova, tal como o seu pai Amazias; 5 e buscou a Deus durante a vida de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou o Senhor, Deus o fez prosperar. (...) 16 Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, o seu Deus, e entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso.
       Este texto fala a respeito do Rei Uzias, rei de Judá, um dos tantos entre outros reis com uma vida dupla diante do Deus a quem deveria seguir fielmente. Uzias foi grandemente abençoando durante o período da sua fidelidade ao Senhor. Neste tempo tornou-se famoso, a ponto de ser conhecido nas extremidades da terra, foi dono de muitas vinhas, construiu grandes torres e arrebanhou um exército com mais de 300 mil soldados de grande poder e habilidade. Os problemas de Uzias começaram a partir do momento em que ele abandonou a sua fidelidade. O seu poder e a sua prosperidade o transformaram em um homem orgulhoso, convencido e de coração extremamente duro.
       O orgulhoso quebra regras pelo sentimento de auto-suficiência. Uma pessoa tomada por este sentimento comete gafes espirituais capazes de comprometer a sua espiritualidade. Uzias renegou os mandamentos estritos do Senhor em relação ao sacerdócio, chegando ao ponto de ir  ele mesmo ao templo no intuito de usurpar a função do sacerdote, para queimar o incenso no altar. O resultado foi catastrófico: Uzias se tornou leproso ainda próximo ao altar de incenso. Logo depois ainda perdeu o seu reinando, morrendo doente.
       Durante todo o tempo em que Uzias este lado a lado com o Senhor ele foi abençoado, mas quando o Deixou de lado, os resultados negativos foram imediatos a tal ponto de servirem como exemplo até os dias atuais para todos nós. Se Uzias tivesse pensando e agido diferente, sua história seria outra completamente diferente.
       Qualquer pessoa que busca ser abençoada em todos os aspectos da sua vida precisa estar constantemente voltado para todos os livramentos que já recebeu até então. Isto por si só gera um padrão de fidelidade capaz de transformar a presença de Deus uma fonte de provisões para você e toda a família.

       Seja fiel a Deus, lembre-se Dele como fonte de provisão e suprimento. Você descobrirá bênçãos ilimitadas prontas para serem derramados sobre você e todas as pessoas à sua volta.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.
 
AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe