sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Para cuidar de você vote em Jesus!


Ser cuidado é uma sensação extremamente gratificante. Ter alguém constantemente preocupado conosco, envolvido em proteger a nossa vida e a nossa integridade física, psicológica e espiritual é algo muito valioso. Em geral este sentimento está sempre ligado aos nossos pais. São eles os responsáveis por despertar em nós este desejo de amar e cuidar de pessoas.
Todos nós temos esta necessidade, queremos ser cuidados, amados e respeitados, porém, nem sempre as coisas são como imaginamos. Às vezes algumas situações ao longo da nossa vida mudam estas características que são substituídas pelo sentimento de abandono, tristeza e dor.
Vencer este sentimento depende de você. Há uma forma especial de quebrar as correntes de tristeza na sua vida, eliminar as lembranças que te prendem a um tempo de dor ocorrido há tempos atrás e gerar novos sentimentos, novas sensações e quem sabe até mesmo um novo horizonte para os seus dias.
A bíblia fala em Gênesis, onde tudo começou, sobre um homem chamado Jacó. Lendo a respeito da sua história diríamos que ele  foi um sofredor. Alguns o chamam de “usurpador”, outros de “invejoso” e até mesmo mentiroso, mas Jacó tem algo especial na sua existência e nos deixa uma experiência fantástica de superação em relação às dificuldades impostas pelo dia a dia. Em Gênesis 8 Jacó faz um voto com o Senhor. O texto diz – “Então Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa 21 e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus”. 
Deus é seu pai! Ele criou você desde o princípio, e muito antes do seu nascimento ele já sabia exatamente quem e como você seria. O Pai deseja cuidar de você, todo o tempo, em todas a situações, mas é preciso dar um primeiro passo em direção a Ele. Deus necessita do seu “voto”. Isto significa “depositar confiança em Deus” e foi confiando em Deus que Jacó venceu as suas dificuldades espirituais, físicas e psicologias. Confie hoje! Tome uma atitude agora e deposite um voto de confiança no Senhor Jesus. Ele está disponível para ajudar você em todas as situações da sua vida, inclusive aquelas para as quais você entende não ser capaz de resolver.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe