quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como chamar a atenção de Deus


ESTAMOS vivendo a época dos modismos entre as quais uma delas e ser “crente”. Muitas pessoas tem se convertido ao evangelho achando que o simples fato de declarar publicamente um padrão de fé é suficiente para gerar vantagens em diversas áreas. Infelizmente algumas organizações evangélicas tem se aproveitado desta situação e através de um padrão apenas positivista, mas sem espiritualidade, têm levado uma grande massa humana até os templos em busca de curas, libertações, prosperidade em diversas áreas e etc. De fato todas estas coisas estão disponíveis aos filhos do Senhor. Isaias 1.19 diz – “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis os melhores frutos desta terra”, entretanto, para se tornar apto a receber estas dádivas é necessário passar por um processo de tratamento e também estar debaixo de um propósito espiritual e esta é uma das maiores dificuldades dos cristãos na atualidade: Poucos aceitam passar por um processo de tratamento e muitos se revoltam ao enfrentar dificuldades, deixando até mesmo de professar a “tal” fé cristã. Outros conseguem absorver o período de tratamento mas ficam perdidos por não compreenderem o propósito de Deus para a sua vida. No lugar disto, põem sobre si propósitos absolutamente humanos absorvidos em meio a estímulos também humanos trazidos através de homens e mulheres fluentes na palavra porém sem a unção profética capaz de gerar enriquecimento de almas. Sem tratamento e sem propósito estas pessoas tornam-se verdadeiros zumbis, cumprindo homilias religiosas incapazes de gerar resultados verdadeiros em suas vidas.
Compreender os propósitos de Deus e saber atravessar os processos de tratamento na carreira cristã é essencial para sair vitorioso no final. Foi assim que o apóstolo Paulo instruiu aos Tessalonicenses, no capítulo 5 a partir do versículo 9 – “Porque Deus não destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 10 que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 11 Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. Deus tem procurado homens e mulheres capazes de chamar a sua atenção, mas será que você tem conseguido chamar a atenção de Deus?

Definitivamente Deus está à procura de homens e mulheres dispostos a seguir os seus propósitos e capazes de passar pelo processo de tratamento necessário porém isto exige dois fatores muito importantes: Processo e Propósito verdadeiros. II Crônicas 7:14 nos dá uma luz em relação a estes fatores. Vamos compreender o processo: O início do versículo diz – “e se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos...”. Para passar pelo processo de tratamento e crescimento espiritual oferecido pelo Senhor esta massa humana que clama pelo nome de Deus necessita primeiramente “humilhar-se”. Esta humilhação consiste em “estar debaixo da autoridade de Deus”. O Filho estando entre nós nos serviu de exemplo e assim registrou-se – “Achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz  - (Ef. 5.1)”. O processo de tratamento continua através da oração. Mateus 21:22 diz: “E tudo quanto pedirem em oração, crendo recebereis”. Estes dois princípios aliados, humilhação e oração nos dão a capacidade de buscar a plenitude de Deus (ver a sua face) e mudar sua forma de vida (converter dos seus maus caminhos).
Após isto, entramos no propósito. Estes propósitos são os desejos do Senhor para a sua vida e estão contidos na continuação do versículo de II Crônicas 7:14 – “então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Lembre-se! a igreja física é só um espaço onde cultuamos ao Senhor, mas você é a vida da igreja, os propósitos de Deus estão voltados para a sua vida como corpo de Cristo, por isto  Deus nos revela em II Crônicas 7:16 – Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”.
Talvez seja agora um bom momento para você pensar: O que falta em sua vida para estar debaixo do propósito de Deus? O texto em II Crônicas diz – “Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, seu pai, e fizeres conforme tudo o que ordenei, e guardares os meus estatutos e juízos, 18 também confirmarei o trono do teu reino, conforme o concerto que fiz com Davi teu pai, dizendo: Não te faltará varão que domine Israel. Se você teve coragem para dizer o que falta terá coragem para passar pelo processo e atingir os propósitos de Deus para sua vida. Abra o seu coração, entregue-se a Deus com todo o seu entendimento.  Hoje é o primeiro dia de um novo tempo para as suas realizações pessoais e espirituais.

pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe