segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Você foi escolhido para ter Sucesso!


Marcos 5:36-42
36. Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não  tenha medo; tão somente creia! 37 E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. 38 Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. 39 Então entrou e lhes disse: “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme”. 40. Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele porém, ordenou para que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. 41 Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa “menina, eu lhe ordeno, levante-se!. 42 Imediatamente a menina, que tinha doze aos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos.


"Então (Jesus) entrou e lhes disse: Por que todo este alvoroço e lamento?”  (Marcos 5:39)

S
empre ouvimos falar a respeito de pessoas bem sucedidas em diversas áreas de atividade; São grandes empresários, artistas, médicos, advogados, e outras colocações de grande destaque na comunidade. Entre estas pessoas encontramos sempre uma palavra e uma atitude em comum como resultado do sucesso: A palavra é FOCO; Pessoas focadas chegam mais rápido aos seus objetivos, e são capazes de mantê-los em vivos por muito tempo após atingi-los. Além do FOCO, estes homens e mulheres de sucesso estão sempre concentrados nos resultados, e esta é a atitude: Concentração no futuro mantendo-se convictos do sucesso.
Você já parou para pensar em qual é o seu foco atualmente? Talvez o fechamento de um bom negócio, a concretização de um sonho ministerial ou secular, enfim. Além disto aproveite e force um pouco mais a mente pensando em algo mais profundo: Onde você gostaria de estar daqui a 5 anos? O que deveria estar concretizado em sua vida dentro deste período? Nem sempre paramos um tempo para avaliar a ossa situação no presente e projetá-la para o futuro. O fato é que mesmo quando não fundamentamos os nossos pensamentos, todos temos as nossas expectativas, nossos sonhos e ambições, e não voltando o Senhor Jesus, até que elas se completem é digno da nossa parte atingi-las, porém, chegar ao lugar onde queremos exige dedicação e atenção para não perder tempo e nem energia com outras coisas. O nosso fracasso em relação às expectativas começa quando desviamos a atenção para outras coisas sem utilidade prática. Em Josué 1.7 lemos: Somente seja forte e muito corajoso! Tenha  o cuidado de obedecer a toda lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para direita e nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.  
Não desviar, nem para a direita e nem para a esquerda significa MANTER O FOCO! Se você desviar sua atenção, isto poderá ser fatal para os seus planos. Um dos jogos mais elitizados do mundo, o xadrez, independe de velocidade ou quantidade de peças, e o sucesso dos grandes jogadores está exatamente na CONCENTRAÇÃO. Para nós cristãos, entendemos a oração como base para a concentração e a leitura bíblica como base para a sua inspiração, capaz de gerar e nós  a disciplina o foco na leitura e capacidade de oração indispensáveis para o seu sucesso! Em geral o cristão reluta ao ouvir falar do tema “pensamento positivo”, e este fator o impede de manter o foco no sucesso em relação às suas expectativas, porém quando aprofundarmos o nosso entendimento bíblico, concluímos que o próprio Deus nos leva a ver todas as coisas de forma positiva. Faz parte da receita do sucesso profissional e espiritual mirar o foco sempre nas coisas positivas. Em Isaias 43, versículos 18 e 19 lemos: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.  Há pessoas que vivem enlutadas, não enterrando os seus mortos, ou seja os seus problemas passados. Há pessoas cujas mágoas e decepções se apossam de seus corações há décadas,  envelhecem e morrem sem ter aproveitado a alegria de viver por não esquecerem lembranças negativas do passado, e a pior parte é que este passado lhes cega o futuro, tornando a sua existência uma verdadeira prisão sem grades.  Este é o problema! Ao focar as suas energias nos problemas do passado perdemos a capacidade de materializar as vitórias do presente e do futuro. Em II Corítios 5:17b está escrito: “As coisas antigas já passaram e eis que surgiram coisas novas”, mas novas para quem? SOMENTE para aquele que está em Cristo e se tornou uma nova criação! Deus quer ver você focado na salvação, e ela está sempre no presente, pois Deus não leva em conta as nossas transgressões passadas quando nos arrependemos verdadeiramente. 
Certamente você deve estar se questionando neste momento: Como fazer então para manter este tal FOCO? Como desabilitar da nossa mente as dificuldades do nosso dia a dia e as preocupações que envolvem o nosso cotidiano? – A resposta é simples: Todo retorno obtido em torno das nossas expectativas e sonhos provém de Deus e dar de encontro com elas nada mais é do que uma recompensa oferecida pelo Senhor em reposta a nossa FÉ! – Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Focar na dificuldade é falta de fé na recompensa de Deus. Fé é tudo que temos para agradar a Deus, e somente ela nos justifica tornando-nos dignos da recompensa: Romanos 5:1Tendo sido, pois justificados pela fé temos paz com Deus... e somente ela nos conduz a salvação espiritual e das nossas dificuldades!
 A fé vai levá-lo a buscar pessoas certas para dividir seus sonhos. No texto que lemos, Jesus estava prestes a ressuscitar uma criança, porém no versículo 40 vemos que “as pessoas começaram a rir dEle”. Imediatamente Ele manda estas pessoas sairem e fica apenas com os seus discípulos, em quem confiava, e também com os pais da criança “a quem interessava que ela ressuscitasse”. Em provérbios, 18:24 – lemos: Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão. Estar cercado de pessoas dotadas do mesmo tipo de fé que você têm é outro fator primordial para manter o foco no sucesso! Um grupo negativo vai fazer de você uma pessoa negativa, e o contrário é recíproco! Acredite! Creia que Deus está com você em todos os momentos da sua vida, mesmo nos mais sombrios! Deus é vitorioso por natureza e isto precisa estar em nós, pois somos criação dEle. Hoje é o primeiro dia dos seus próximos dias de sucesso. Creia nisto, estabeleça o seu foco neste sucesso em todas as áreas da sua vida. Hebreus 11.1 – Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos, sendo assim a sua oração neste momento não vai ser para pedir e sim para agradecer aquilo que certamente já está acontecendo na sua vida: SUCESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe