sábado, 8 de setembro de 2012

Seja abençoado por mil gerações!



Êxodo  20.5-6 -  Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, 6 mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.

Nota: Herança deriva do latim “haerentia” e significa um conjunto de conceitos e princípios que regem a transmissão de bens, direitos e obrigações de alguém falecido para seus sucessores legalmente constituídos.

...trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem (lc 6.46)

M
uitas  vezes temos a oportunidade de olhar para uma criança, ou até mesmo um adulto e notar nele muitas semelhanças com seus parentes. Não são raros os casos de pessoas reencontrando-se décadas depois, ao serem reconhecidas por terceiros, tamanha a proximidade dos traços familiares. Da mesma forma você já deve ter visto famílias nas quais os problemas e as dificuldades são sempre as mesmas. Estas famílias crescem, formando outras famílias as quais já começam contaminadas pelos problemas espirituais herdados, por vezes, há séculos. Amados, é fácil notar a forma como herdamos a genética dos nossos familiares; uma cabelo, um traço no rosto, uma forma de falar ou de agir, enfim, a herança genética é visível em geral, inevitável. Além da herança genética, herdamos bens e certamente você já ouviu falar de pessoas que receberam grandes heranças, ou famílias disputando estas heranças e aqueles que ao perderem seus pais nada herdaram, porque os patriarcas perderam tudo no decorrer de suas vidas. Da mesma forma, herdamos também os “investimentos” na área espiritual feitos por nossos parentes e o “problema” é que muitas vezes (muitas mesmo!) nossos antepassados acabam se saindo como péssimos investidores na área espiritual, obrigando uma grande quantidade de irmãos e irmãs pagarem um alto preço, ou melhor dizendo, altos “juros” de uma divida antiga gerada por familiares próximos ou distantes. Em êxodo 20.5 a bíblia informa que podemos ser castigados até a 3ª ou 4ª geração por transgressões espirituais cometidas por familiares, e por ai entendemos o porque de muitas pessoas ficarem à mercê dos chamados “espíritos familiares”, aqueles que ficam alojados na família de forma sucessiva, fazendo gerações passarem sempre pelas mesmas dificuldades espirituais e físicas. Este é um bom momento para você avaliar sua vida, e pensar nos problemas recorrentes do seu dia a dia. Às vezes uma dificuldade em se relacionar com pessoas, ou em manter as suas finanças em dia, ou ainda problemas repetitivos com a saúde na sua família podem claramente demonstrar a presença opressiva destes espíritos familiares. Note bem! Um conhecido, ou até mesmo você podem estar vivendo hoje uma vida limitada e doente na triunidade da nossa existência (corpo – alma – espírito) por algo que nem se quer se faça idéia do que se trata. Antepassados podem ter consagrado (dedicado) suas famílias a demônios, lançado palavras de maldição (leia provérbios 18:21) ou ainda isto tudo pode ter vindo diretamente dos seus pais, trazendo um peso para o qual você não foi preparado para carregar.
Deus de alguma forma direcionou você para acompanhar este estudo e compreender algumas coisas a respeito de heranças familiares e acredito que hoje seja um dia importante na sua caminhada espiritual, pois VOCÊ NÃO É OBRIGADO A SUPORTAR O PESO DOS PECADOS DOS SEUS ANTEPASSADOS! Esta é simplesmente uma questão de escolha. Satanás não pode operar onde habita a glória de Deus, por outro lado Romanos 3:23 mostra que os pecadores estão “destituídos da glória de Deus”. Talvez hoje seja o primeiro dia dos seus novos dias de felicidade, onde o seu casamento, será abençoado grandemente, sua saúde terá estabilidade e seu corpo será forte como você sempre almejou, suas finanças serão equilibradas e de nada você terá falta.
Como atingir este nível?
A primeira coisa a fazer é ter uma atitude forte e pontual em relação a Deus. Ele precisa fazer parte da sua vida em todos os sentidos, em todos os momentos e precisa poder penetrar em todas as situações. Tenha convicção do princípio de aceitação estabelecido pelo Senhor em relação a você. Todos os caminhos foram aberto através do amor de Deus, todas as saídas estão voltadas para Deus – João 3:16 – nos informa que o Pai nos amou de “TAL maneira...” Esta tal maneira poderia ser descrita como sublime, magnânima, exacerbada, etc, porém o amor de Deus em relação a você é indescritível! Falamos sobre o amor ágape, incalculável, só conhecido em sua plenitude por Deus Pai, que nos entregou o seu único filho, “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna” e aprendemos aqui a segunda atitude a ser tomada: Fé! Sem a qual é impossível agradar a Deus, sem fé é impossível receber o trato carinhoso do Senhor estendido por até mil gerações conforme lemos.
Agora que você já sabe que atitude e fé são os princípios básicos dê os seguintes passos para quebrar correntes espirituais negativas em relação a você e sua família: 1.) Peça a Deus que perdoe os seus pecados juntamente com os de sua família, 2.) Tente se lembrar de algo que tenha dito, ou ouvido e ore especificamente para quebrar  palavras de maldição. 3.) Declare com suas palavras a “impossibilidade” desses espíritos “familiares” atuarem sobre a sua vida. Lembre-se você foi salvo pelo sangue derramado de Cristo! Creia nisto e Glorifique o nome do Senhor. Nele, por ele e para Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe