quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Deus está pensando em você!

Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim de que desejais. (Jeremias 29.11)


No decorrer da nossa vida cristã, são tantas as voltas, tantos os altos e os baixos, que muitas vezes nos permitimos divagar sobre os pensamentos de Deus. Quais são os planos reais dEle para a sua vida? Como e quando eles vão se concretizar? Será que eles estão de acordo com os seus pensamentos?

De fato tentar estabelecer uma linha de pensamento lógico em relação aos desígnios de Deus não nos desqualifica como cristãos em nenhuma hipótese, é inclusive uma forma bastante prática de buscar a perfeição e a elevação do nosso nível espiritual, porém, é necessário tomar alguns cuidados para estes pensamentos não se transformarem em um fardo nas mãos de Deus, capaz de prejudicar o nosso relacionamento com Ele.


Você e dotado de duas naturezas, uma carnal e outra espiritual, e sabemos através de Gálatas 5.17 que há um embate entre a carne e o espírito inclusive desvantajosa, pois a palavra de Deus também nos informa que a "a carne é fraca". Desta forma o homem tem uma forte tendência a direcionar os seus pensamentos para as raízes humanas, adâmicas, voltadas para o físico e o visível, quando na verdade, estes pensamentos deveriam estar voltados para o Espírito Santo e a sua autoridade.


Quando lemos a passagem de Jeremias (29.11) notamos algo fantástico: "Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito" - diz a palavra. Perceba! Enquanto nós investimos tempo e consequente energia, nas duas naturezas, a carnal e a espiritual, para compreender os pensamentos de Deus, Ele já tem formulado ao nosso respeito um conceito e um objetivo. 


Tentar compreender os pensamentos de Deus, de fato, é uma forma prática de buscar crescimento espiritual mas a forma de comprovar este crescimento e permitir, a cada dia, que "Ele cresça e você diminua". Diminua a sua ansiedade, controle o seu padrão comportamental em relação às suas expectativas e permita que o Senhor tome conta de tudo isto. Quanto maior for a sua evolução, menos você vai pensar nestas coisas, ou se preocupar com elas.


Jeremias 29.11 nos informa que os pensamentos do Senhor ao nosso respeito são "pensamentos de paz e não de mal", então qualquer que sejam eles, jamais serão para nos prejudicar em nenhuma das áreas ou naturezas nas quais você está inserido. Creia nisto, todos os pensamentos do Senhor estão voltados para a concretização do seu sucesso em todas as áreas da sua vida. Você foi projetado para ter sucesso, ser amado e também respeitado "para vos dar o fim que desejais". 


Quais os seus objetivos? Eu que escrevo não posso saber a resposta, porém o Senhor sabe, e se eles estão de acordo com a palavra de Deus, tenha certeza, tudo ocorrerá para chegar ao fim desejado por você. Tenha paciência, perseverando na oração e na meditação da palavra de Deus, continue firme nos seus propósitos não permitindo que a sua natureza humana o desanime e em breve você terá grandes provas do poder desta passagem!


Nele, por Ele e para Ele.



Um comentário:

  1. Amém, que todos os dias da semana seja, nele,por ele e para ele.
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe