quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VOCÊ PRECISA DE UM MILAGRE?



LEITURA BÍBLICA
Exodo 3:12-15 - 12. Deus afirmou: “Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte”. 13 Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele?’ Que lhes direi?” 14. Disse Deus a Moisés: “Eu sou o que sou. É isto que você dirá aos Israelitas: Eu sou me enviou a vocês”. 15. Disse também Deus e Moisés: “Diga aos israelitas: O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês

TODOS conhecemos histórias de grandes milagres realizados pelo Senhor e certamente estes testemunhos são nossos incentivos para acreditarmos na palavra de Deus de uma forma muito superior. Há milagres em todas as áreas do nossa vida. Quando falamos em milagres o Senhor não se esquece de nenhum detalhe “em nós”, “por nós”, ou “em volta de nós”. Eles acontecem quando estamos doentes, e o médico não encontra mais a cura, quando temos um problema financeiro e matematicamente se torna impossível resolvê-lo, quando há uma dificuldade de relacionamento interpessoal ou familiar, aparentemente sem solução ou ainda tantas outras possibilidades. Dentro desta perspectiva, muitas pessoas perguntam como receber um milagre, e de que forma nos tornamos aptos a recebê-lo.
 Note algo interessante: Milagres são acontecimentos totalmente fora do comum, sem explicação conforme a sabedoria humana. A palavra milagre vem do latim miraculum e originalmente significa “maravilhar-se”, porém muitas vezes nos esquecemos dos milagres acontecidos em nossas vidas, ou quando não esquecemos permitimos que eles se tornem uma mera lembrança bem guardada na última gaveta das nossas memórias.
 Vamos tentar compreender melhor a dimensão do milagre através de uma dinâmica simples: Concentre-se na sua vida, em grandes momentos. Esqueça-se de tudo à sua volta agora e vamos passear um pouco por nossas lembranças. Lembre-se de um acontecimento marcante na sua vida, algo que tenha trazido muita felicidade. Observe com cuidado esta lembrança, veja os detalhes, os acontecimentos, veja as pessoas ao seu lado, como você era nesta época. Agora, de posse de suas recordações mais afloradas, pare um pouco a leitura e permita-se vivê-la por mais algum tempo.
 Amém! – Acredito que buscar estas lembranças foi algo fantástico! Tenho certeza que se você pudesse, neste momento dividiria suas lembranças com quantas pessoas pudesse não é verdade? Todos nós temos momentos em que nos maravilhamos, fomos tomados por grande felicidade e você deve ter percebido como é bom recordar e dividir este momento com outras pessoas.  Vamos utilizar este momentos especiais para aprender como crer em milagres, e como entrar na dimensão do milagre.

1.) Para entrar nesta dimensão, você precisa acreditar que Deus é absolutamente poderoso sobre toda e qualquer situação inserida no contexto da sua necessidade. Deus é poderoso para fazer milagres!  Não pode haver dúvida, nem tão pouco medo. Quando Deus enviou Moisés para libertar os israelitas da escravidão do Egito, ele teve medo que não cressem nele e perguntou a Deus como deveria agir se lhe perguntassem quem o enviara: A resposta de Deus foi taxativa: “É isto que você dirá aos israelitas. O  EU SOU me enviou a vocês”. Em outras palavras Deus estava falando o seguinte: Moisés eu sou suficiente, eu sou soberano, apenas a minha autoridade basta e é com esta autoridade que você irá até o faraó.

2.) Compreenda  que a dimesão do milagre existe agora, no presente da sua vida! – Muitos acreditam nos grandes feitos de  Jesus enquanto esteve aqui na terra e no que ele fará no futuro. Contudo deixam de percebê-lo como a Palavra viva no PRESENTE, o Eu sou que realmente ele é! - Em João 11 vemos Marta falando a Jesus a respeito de Lázaro: “Se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.  Jesus garantiu a irmã sofredora que Lázaro ressuscitaria, e Marta retrucou: Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia” (Jo 11.24). Mas não foi isto que o Senhor quis dizer. Jesus a palavra viva, estava presente NAQUELA HORA, veja João 11:25 – “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá!”.  Entenda: Marta confessou que Jesus poderia ter curado Lázaro no passado e poderia ressuscitá-lo no futuro, mas não passou pela sua mente uma cura no presente, porém para viver a dimensão do milagre ela precisaria compreender o que Jesus estava dizendo nas entrelinhas: “Marta, o EU SOU está aqui, agora, para suprir a sua necessidade. Lembre-se: EU SOU! - Jesus estava mostrando naquele momento não haver um DIA ESPECÍFICO  de milagres, mas sim que TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE MILAGRES, pois o que Ele foi ontem, ele é hoje, e será pela eternidade: Um Deus de Milagres pronto para suprir as suas necessidades e solucionar as dificuldades impossíveis para o homem.  

O momento maravilhoso, recordado por você hoje ainda está vivo em você, ele prevalece sobre todas as suas dificuldades, todas as suas dúvidas, porque ele aconteceu, foi real e continua sendo até hoje. Deus é MARAVILHOSO e INEXPLICÁVEL, ou seja, Jesus é um milagre a partir dele mesmo e vivendo através dele você vai emanar o que nele há: VIDA ABUNDANTE, MILAGRES IMPACTANTES e COMPREENSÃO superior de muitas coisas as quais muitos ainda sequer enxergaram.

Agora que você compreendeu, de qual milagre você necessita?  Amém! Se você está lendo este texto é porque um milagre deve ser fazer presente na sua vida. Leia de novo se for o caso, feche os seus olhos e creia firmemente na presença de Deus onde você está. Creia no seu poder PRESENTE de realizar milagres em sua vida e sinta o milagre acontecendo, sinta a felicidade de vê-lo realizado, a satisfação de recebê-lo. Creia no poder supremo do Senhor de realizá-lo e não duvide nem por um segundo. O Espírito Santo estava operando ANTES, está operando agora e VAI OPERAR SEMPRE em sua vida.

Pr. Altamir de Souza, Nele por Ele para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe