quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Seja fortalecido com poder e glória

"Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria"
(Colossenses 1.11)


Dia desses li um texto,  sem autor, porém com uma ótima lição. O texto falava a respeito de uma conversa entre duas pessoas a respeito da igreja. Um deles reclamava ao outro dizendo - "Acredito que o meu tempo na igreja tenha sido em vão, pois assisti muitos cultos e não me lembro de nenhum deles". Ao mesmo tempo a outra pessoa respondeu - "Eu sou casado há muitos anos e neste período minha esposa já preparou muitos jantares, eu também não me lembro de todos os jantares que ela fez, porém tenho certeza de uma coisa: Se não tivesse me alimentado, já não estaria mais vivo". 

Você pode receber um alimento extremamente nutritivo todos os dias para a alma e o espírito. Deus nos provém deste alimento através da sua palavra. Através dele "somos fortalecidos com todo o poder". Pense nisto! Todo poder... não alguns poderes. Deus nos fortalece em todas as áreas  através da sua palavra para sairmos sempre vencedores. 

Qual a sua fraqueza? Sentimental, espiritual, de saúde? Alimente-se da palavra! Coma a palavra, permita que ela seja muito bem digerida e tenha uma "alma vitaminada" capaz de enfrentar qualquer dificuldade. Esta capacidade está disponível para você "de acordo com a força da sua (de Deus) glória", e me diga com sinceridade: Você acha ser possível dimensionar a força da glória de Deus? 

Pois então, é de acordo com esta glória que você é fortalecido quando se alimenta da palavra de Deus. Se você a limitar, terá poder limitado, porém se você estiver aberto para receber de forma ilimitada, ninguém poderá deter a glória de Deus sobre a sua vida. A glória ilimitada vai lhe dar "toda a perseverança" necessária para você atingir os seus objetivos mais importantes.

Desafie-se hoje! Quais são estes objetivos? Se você for capaz de declará-los a Deus, crendo na sua Glória de forma ilimitada, a perseverança não virá sozinha. Nosso Deus faz milagres completos! Você também receberá "toda paciência" necessária para aguardar seus objetivos acontecerem e suas dificuldades momentâneas irem embora. 

Você quer um bônus?
"Alegria". Este é um bônus maravilhoso! Imagine passar o dia de hoje, independente de qualquer situação cheio de alegria? Pois é isto que o Senhor tem para os que acreditam Nele de forma ilimitada. 

Vença seus obstáculos, acredite plenamente no poder de Deus,  faça desta palavra o seu prato principal de hoje e tenha uma ótima "digestão".

Nele, por Ele e para Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe