quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Que tal exercitar sua compaixão?

"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor" - (Mateus 9.35)



De forma prática compaixão é a nossa capacidade de compreender o sofrimento de outra pessoa e o sentimento sincero de aliviar ou eliminar este sofrimento. Talvez você ainda não tenha avaliado a amplitude desta palavra mas a compaixão sincera é um dos sentimentos mais nobres existentes na vida de alguém. Quando o possuímos somos capazes de realizar feitos maravilhosos em nossas vidas e na vida dos outros.

Muitas pessoas questionam a vida dos cristãos por causa de atitudes mal julgadas, porém, quando são apresentadas ao verdadeiro evangelho que prega o amor e a compaixão, passam a ter um ponto de vista completamente diferente.

Assim como Jesus nós também estamos de frente a uma "grande multidão" de pessoas necessitadas de compaixão, carinho, compreensão e amor. Você pode achar que não, mas foi chamado para fazer este exercício. Há muitas pessoas "aflitas e desamparadas", necessitando do seu abraço. Estas pessoas "são como ovelhas sem pastor", perdidas e desamparadas.

Faça um convite a você mesmo(a) hoje. Tome uma postura de compaixão. Mude seu estilo de vida, começando pela sua casa, quem sabe até pela forma como você anda tratando seus irmãos de fé. Comece a olhar com os olhos de Jesus e você será merecedor de grandes bençãos através do exercício da compaixão.

Nele, por Ele e para Ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe